X

Oi, vocês!

Bom, vamos direto ao assunto: como tudo no WoW, as profissões secundárias têm seus admiradores e opositores, que por sua vez possuem boas razões para amá-las ou odiá-las. Sem entrar nesse mérito, é preciso dizer que todo bom caçador de conquistas (ou massacrador do Y, como dizia minha avó…) sabe que profissões secundárias são uma fonte muito próspera de achievements e quem gosta de manter um saldo de pontos com 5 dígitos não consegue ignorá-las por muito tempo.

Mas para quem pensa que as conquistas das abas das profissões secundárias são mamão-com-açúcar, temos uma notícia para dar: existem, sim, conquistas que exigem muita dedicação do jogador, algumas delas tão suadas que fazem qualquer um que as obtenha celebrar tanto quanto uma mãe orgulhosa do filho que fez o gol da vitória no campeonato de futebol da escolinha…

p

Listamos aqui as 4 conquistas mais sofridas das profissões secundárias para provar que nessa área a gente também precisa ter muita força de vontade, viu? Cada um faz sua glória!

Se você precisa de um empurrãozinho para começar, ficou curioso ou simplesmente tá de bobeira por aí, vem comigo que eu te mostro!

1. Mestre pescador de Azeroth

Olha, essa conquista já deu o que falar. É basicamente uma corrida contra o tempo ft. pescaria – o que é uma coisa realmente esquisita, né, se você considerar que a pescaria é toda pautada na paciência, uma calmaria só…

a

Para obtê-la, você precisa terminar o campeonato de pesca da Angra do Butim (evento que ocorre todo domingo, às 14h00 do servidor) em primeiro, segundo ou terceiro lugar. Parece simples, né? E é, se você estudar muito bem a estratégia (e não é pouca estratégia, viu?), organizar todos os preparativos com antecedência e conseguir controlar os nervos na hora em que o campeonato começar (pode não parecer, mas isso aí dá uma adrenalina…).

Antigamente, a conquista podia ser obtida tanto no campeonato da Angra do Butim quanto no campeonato dos Kalu’ak, em Nortúndria. Infelizmente, os Kalu’ak foram excluídos da equação e o que nos restou foi confraternizar com os goblins na Selva do Espinhaço.

Caso você tenha interesse, pode seguir esse guia feito pela Mestra Arganthe nos idos do Cataclysm (quando o campeonato de Nortúndria ainda valia /cry, mas ainda é totalmente válido para o campeonato da Angra do Butim).

2. Salve o Chef

Rapaz, um belo dia eu acordei e decidi *zerar culinária*. Porque deve ser muito simples, né? NÉ?

c

Essa é a principal conquista da aba culinária e exige muitos e muitos dias de sufoco, todos eles resumidos em eternas missões diárias, contagem de moedas especiais, uma busca incansável por receitas… A gente fica só o pó do avental, mas quando finalmente consegue, é uma alegria que só (claro que o meu caminho foi marcado por algumas desistências temporárias, mas ninguém é de ferro, né?).

Para obter a Salve o Chef, você precisa completar várias outras conquistas de culinária, cada uma com o seu ~toque especial. São elas:

Grão-mestre cozinheiro                                   O bolo é Real!

Manteiga no biscoito                                        O gourmet de Nortúndria

São tantas emoções                                          O dominador dos bichos

Pão nosso de cada dia                                      Jantar impossível

Sous Chef                                                            Lager do Capitão Rumsey

O gourmet de Terralém

Aí quando você finalmente ganha seu merecido título Chef (que é recompensa dessa conquista), lembra que ainda existem todas as conquistas de culinária de Pandária pra correr atrás…

2 (1)

ACHOU QUE IA DESCANSAR AGORA?

Para saber tudinho, vale conferir o guia sobre as conquistas de culinária que a Arganthe fez com todo o carinho pra gente (nunca custa lembrar que ele existe, né?):

Parte 1

Parte 2

3. Curador de Draenor

O que falar dessa conquista que mal conheço e já considero tanto?

Mentira, conheço faz tempo, ela chegou junto com WoD e nos trouxe uma nova versão da conquista Trono do Conhecimento, só que muito maior, sem qualquer título como recompensa e umas 15x mais difícil (nesse ponto eu preciso lembrar vocês que a gente não voa em Draenor desde sempre, né? RISOS). Não dá pra ficar muito pior do que isso…

6455

Olha, eu só não afirmo que essa é a conquista mais difícil da aba “Profissões” inteira porque existe a próxima dessa lista, mas ela ganha meu 2º lugar no pódio sem dúvidas.

Para quem não entende muito de arqueologia, eu explico: a lógica da coisa é sair pelos mapas procurando sítios de escavação, que aparecem aleatoriamente pelos mapas, e cavar em busca de fragmentos até completar artefatos. Cada expansão traz uma variedade diferente de artefatos, e em Pandária surgiu esse novo “estilo” de conquista que te faz procurar versões especiais de certos artefatos.

O problema é que essas versões especiais, que já eram raras em Pandária, agora parece que se tornaram raríssimas na versão Warlords da conquista. Sério, é de chorar.

WoWScrnShot_021816_001323

O termo oficial para denominar essas versões especiais é “impecável”, e para obter essa conquista você precisa de ~apenas~ 49 momentos de sorte para encontrar tudo isso aqui:

CURADOR-DE-DRAENOR

Não que seja impossível, mas né?

6xxmjs

4. Pescador de sucesso

Ok, cumprimentem essa conquista ordinária que eu, pelos poderes que eu mesma me dei, elegi como a mais difícil dessa lista.

v

 

A pescaria talvez seja a profissão mais odiada da história do WoW. Tem gente que simplesmente não nasceu com a paciência necessária para usufruir de todos os benefícios que ela oferece, o santo não bateu, deu ruim. Mas tudo bem, quem nunca quis jogar o computador pela janela pelo menos uma vez durante o jogo, seja pelo motivo que for? Cada um odeia o que quiser, obrigada.

Pescador de Sucesso é, basicamente, um compilado de abacaxis em forma de conquista. É a mais importante da aba de pescaria e, para obtê-la, olha só o tantinho de trabalho que você vai ter:

Grão-mestre Pescador                                  O velho gnomo e o mar

O Pesca-lixo                                                    O diplomata pescador

Mestre Pescador de Azeroth                        Caixa de Lagostim Mágico do Sr. Belisco

História verdadeira de pescador                O Velho Barlo de cara no barro

O Tocaieiro Supraterrâneo                          Pescador de Terralém

Pescador de Nortúndria                               Peixes não deixam pegadas

1000 peixes                                                     O Mestre das Moedas

Tudo bem fácil, né não? Eu, por exemplo, tenho peixes raros chovendo no meu quintal…

g

Sem contar que, quando a gente tá com essa conquista em andamento, acontece um fenômeno engraçadíssimo: depois de passar 3 dias tentando pescar um peixe raro e obtendo um resultado igual à zero, você resolve comentar com um amiguinho sobre a sua penúria e ele diz:

“Nossa, pesquei em 5 minutos!”

d

Vamos parar de falar dessa conquista por aqui. Eu ainda não consegui meu peixe raro.

MENÇÃO HONROSA

Além dessas quatro conquistas, há ainda outras duas que apresentam características peculiares e merecem um lugarzinho nesse post.

Pescador de Draenor

Além dessas quatro conquistas, há ainda outras duas que apresentam características peculiares e merecem um lugarzinho nesse post.

Essa conquista não entrou na lista *oficial* porque não é exatamente difícil, né? É só pescar uns peixinhos por aí, depois até libera o diagrama da barraca de pesca nível 3, olha só que coisa boa…

Beleza, pode parecer tranquilo assim, olhando de cima. Só que parece que não acaba nunca! É muito peixe pra pouco eu…

h

Para completar essa conquista, você precisa pescar peixes ~especiais~ (são chamados peixes enormes) de todos os tipos que nadam em Draenor e, consequentemente, obter as seguintes conquistas:

Pescador de Escorpiões do Mar                                   Pescador de Sorrateiros Sem-queixo

Pescador de Pestanas Gordos                                      Pescador de Esturjões Cegos do Lago

Pescador de Azorragues Águanegra                            Pescador de Enguias Abissais

Pescador de Amonitas de Fogo

É a versão da pescaria do Curador de Draenor, exceto pelo fato de que os peixes enormes não são raros – basta usar as iscas certas e eles aparecem. Só que isso não é lá muita vantagem, né, já que o pessoal resolveu compensar essa “moleza” mandando a gente pescar 700 deles.

j

 

Não posso deixar de comentar (de novo) que as conquistas de profissões adicionadas em WoD se mostraram muito mais difíceis do que aparentavam, pelo menos num primeiro momento, já que passamos grande parte da expansão sem voar.

Apesar de agora a situação em Draenor ter melhorado muito para os caçadores de conquistas, não dá pra esquecer que durante muito tempo o pessoal penou para conseguir completá-las. Quando a gente soma a dificuldade da conquista em si com a dificuldade de locomoção que reinou em Draenor por muito tempo, não dá para discordar que essa conquista merece uma menção honorária por ter sido uma das mais difíceis da aba das profissões secundárias.

k

O Mestre das Moedas

Essas conquistas que dependem da sorte são complicadas, né? Pode ser difícil para mim e ser fácil para você.  Você pode conquistá-la em uma hora ou em um mês.

Na verdade, eu sei que muita gente considera heresia chamar qualquer coisa que envolva pescaria de “difícil”. Afinal, qual seria a grande dificuldade de apertar uma tecla e jogar uma isca na água? A GENTE NEM SE MEXE!

l

*você pescando*

Olha, não tem como negar que é um conceito realmente relativo. Só que cada um cria seus próprios desafios, não é?

Falando em desafios, mestre das moedas é uma conquista singular. Para obtê-la, você precisa de muita boa vontade, tempo, bom humor e… sorte. Mais sorte. Talvez um pouquinho mais de sorte…

m

É por isso que ela mereceu esse lugarzinho de honra. Apesar de não ser difícil, no sentido literal da palavra, tenho certeza de que quem já a obteve jamais vai se esquecer das horas (dias? Semanas?) que passou em Dalaran em busca da última moedinha que insiste em não cair…

Para obter essa conquista, você precisa completar Ouro de tolo, O diabo veste prata e Cobre minha aposta?. Tudo consiste em pescar muitas, muitas moedinhas do fundo de uma fonte em Dalaran:

cobre-minha-aposta

o-diabo-veste-prata-conquista

ouro-de-tolo-conquista

No total, são 22 moedas de cobre, 15 de prata e 15 de ouro. No fim das contas, é até divertido (durante o tempo em que você mantiver o bom humor, né?), porque cada uma das moedas possui uma mensagem  ~enigmática~ relacionada ao seu antigo dono. Para quem gosta de lore, é um prato cheio.

Por exemplo, olha só o que diz a moeda de ouro da Grã-Senhora Jaina Proudmore:

moeda-jaina

 

 

 

 

🙁

(Eu acho um conceito bonitinho esse de moedinhas na fonte. Quando você obtém a conquista, até ganha uma, o Selo de Titânio de Dalaran)

No começo é até fácil, as moedinhas caem em praticamente todas as fisgadas. Só que a dificuldade aumenta conforme você vai conseguindo as moedas. Ué, alguma moeda tem que ficar para o final, e pescar uma moeda específica entre as 52 que podem cair dá um trabalhão, rapaz.

n

Se você ficou interessado, a fonte fica aqui, ó:

WoWScrnShot_021816_005318

É só chegar lá, encontrar uma posição confortável e começar a pescar!

WoWScrnShot_021816_001134

Ah, essa conquista e a Mestre Pescador de Azeroth são requisitos para obtenção da Pescador de Sucesso (meu número 1 do pódio é muito bem justificado, né?)


E aí, você discorda de algo? Acrescentaria alguma conquista? Me conta aí como foi sua experiência!

Até a próxima, pessoal! /kiss

x