X

Hoje na nossa coluna de mascotes vou ensinar como fazer a conquista Grande Fogueteiro: Ouro na Feira de Negraluna e ganhar o mascote Minizep de Corrida como recompensa dessa corrida maluca! Esse mascote é muito bom e vale a pena o esforço para conquistá-lo. Aproveite que a Feira está acontecendo e garanta mais esse mascote na sua coleção!

A missão

Para ganhar a conquista Grande Fogueteiro: Ouro é preciso completar a missão Corrida Grande pra Valer em até 20 badaladas usando o Fogueteiro como montaria. Essa corrida passa por boa parte da ilha e para completar no tempo certo é preciso usar alguns atalhos e truques e a gente explica tudo certinho aqui.

Caso a missão Corrida Grande pra Valer não esteja disponível para você, é porque ela tem um pré-requisito: a missão Boas vindas à corrida de Negraluna que fica do outro lado do cais.

A conquista

Agora vamos ao que mais interessa, como fazer a corrida no tempo certo com o Fogueteiro. No vídeo abaixo a gente mostra a corrida toda com a conquista, mas vamos a algumas dicas importantes para fazer tudo certinho.

O Fogueteiro tem 4 habilidades e é preciso saber o que elas fazem para usá-las direitinho:

  1. Propulsores: aumenta sua velocidade por 5 segundos e empurram você para frente um pouco. Pode abrir um paraquedas dependendo do local.
  2. Salto Gigante: Dá um longo salto à frente e abre um paraquedas, dura 15 segundos.
  3. Salva de Foguetes: desorienta os Minizeps próximos. Você precisa pegar os saquinhos que ficam pelo caminho para poder usar essa habilidade.
  4. Cancelar paraquedas: cancela um paraquedas ativo. 

 

Dicas gerais:

  • Como vocês podem ver no vídeo usando os atalhos, eu tenho tempo de esperar o foguetinho em alguns lugares e ainda cometo vários erros durante a corrida (tipo ficar presa numa árvore, alow!!) e mesmo assim completo a corrida a tempo, então não se desespere por pouca coisa. Talvez você precise de mais de uma tentativa, mas vai conseguir. Divirta-se!
  • Para subir as laterais das montanhas espere aparecer o foguete e não ande para frente enquanto estiver subindo ou você vai bater na lateral da parede e parar de subir, use a habilidade 1 depois que a parede acabar.
  • Use as habilidades 1 e 2 nos grandes voos alternando uma e outra e use o cancelar paraquedas para acertar a área do segundo poste.
  • No último voo, enquanto sobrevoa a Feira muito cuidado para não sobrevoar a área de algum dos jogos. Se você fizer isso, a área vai identificar uma invasão, você vai aparecer tonteado na porta do jogo e vai perder a corrida.

 

Boas corridas e boa sorte!!