X

Bom dia, pessoas queridas! ♥

Hoje resolvi trazer um guia sobre uma conquista bastante fácil, mas que as vezes pode ficar um pouquinho confusa. Falaremos sobre a conquista Aprendizagem dimensional de alto nível! Antes de mais nada, esta conquista não é relacionada à conquista Letrado nas Artes arcanas, mas se precisar de um guia para esta conquista também, você pode conferi-lo aqui!

A Conquista

Ler os sete capítulos do livro Fendas Dimensionais para Principiantes espalhados por Azsuna.

Começando a Caçada

Antes de se preocupar e ir nas coordenadas específicas de cada livro, preciso ressaltar alguns pontos importantes e que irão salvar bastante tempo na sua busca.

  • Apesar de cada livro ter um ponto específico, o modo de encontrá-los é diferente da conquista Letrado nas Artes Arcanas. Enquanto que na outra conquista os livros poderiam aparecer em vários pontos em qualquer momento, cada um dos livros desta conquista só está disponível um dia da semana. Porém o tempo de respawn deles é bastante flexível.
  • Você deve comprar o item Fendas Dimensionais para Principiantes ao atingir a reputação Reverenciado com a Corte de Farondis. Este item irá teleportá-lo para a localização do livro do dia e possui um tempo de recarga de 4 horas. Ele é necessário para a conquista, uma vez que mesmo que não use-o para se teleportar para o item, você precisará tê-lo para ver/interagir com os livros nas localizações quando disponíveis. Para usá-lo, é preciso estar em Azsuna.
  • Caso não encontre o livro do dia em sua localização, aguarde alguns minutos até que ele apareça novamente. É possível também que ao ver um livro para clicar, ele suma subitamente. Isso acontece por causa do sistema de phasing nos mapas de Legion. Caso isso aconteça, espere mais um pouco.
  • Addons como Server Hop e Cross Realm Assist ajudam e muito na hora de procurar este livros, principalmente por causa dos problemas de phasing dos mapas. Procure sempre por grupos que estejam fazendo alguma atividade em Azsuna, uma vez que para trocar de reino, é preciso estar próximo à localização do líder do grupo que lhe convidar para que a transferência de reino funcione.
  • O horário de mudança dos livros é feito a meia noite de cada dia nos reinos US, independente do país e horário do servidor. Aqui no Brasil, considerando o horário de verão, a mudança ocorre a partir das 06h da manhã. Tenha isso em mente caso deseje procurar os livros em horários mais incomuns.

Localizações

Você precisará de um total de 7 livros, sendo que cada um deles está disponível a cada dia da semana. Veja no mapa abaixo a localização resumida de cada um em Azsuna, em seguida, um print da localização de cada um deles.

azsuna

Capítulo 1 – Domingo

Fendas Dimensionais Cap. 1 – Navegando Através do Tempo pode ser encontrado nas coordenadas [68,51], no Santuário Arruinado. Este local pode ser facilmente acessado por terra.

azsuna1

Capítulo 2 – Segunda-feira

Fendas Dimensionais Cap. 2 – Lugares Sagrados para Muitos pode ser encontrado na parte mais alta do Templo de Mil Luzes [55,71], e a única maneira de acessá-lo atualmente, além do livro Fendas Dimensionais para Principiantes, é utilizando um planador goblínico (engenheiros apenas) ou um Kit de Planador Goblínico (qualquer jogador)  a partir de Dalaran (o brinquedo Pipa Chifre Celeste de Pena de Roca não funciona a partir de Dalaran porque o trajeto inclui o Grande Oceano e a pipa deixa de funcionar ao passar por ele). O portal na torre só leva o jogador para fora dela, não há um portal de ida, fique atento.

Capítulo 3 – Terça-feira

Fendas Dimensionais Cap. 3 – Água, Apenas Água pode ser encontrado do Delta de Alluvanon, um rochedo nas coordenadas [33,11], no Terraço de Challiane. Muito cuidado aqui para não chegar muito na ponta da rocha, uma vez que o personagem será considerado como estando no Grande Oceano, e o phasing do livro pode mudar. Se certifique de chegar próximo o suficiente do livro sem se mover tanto para a ponta do rochedo.

Capítulo 4 – Quarta-feira

Fendas Dimensionais Cap. 4 – Riscos e Recompensas pode ser encontrado na torre mais alta presente nas Ruínas Meridionais de Zarkhenar ao norte de Azsuna, nas coordenadas [58,12]. É possível chegar lá também através de um portal localizado nas coordenadas [58,14]. Atenção aqui: há dois livros no local, um de capa azul que não pode ser clicado (um esqueleto o segura) e o da conquista, de capa cinza, que deverá estar no local marcado na imagem abaixo:

Capítulo 5 – Quinta-feira

Fendas Dimensionais Cap. 5 – Encontrando outros no caminho é encontrado no Mirante de Ruinalva, nas coordenadas [53,22], próximo à Mac, o Urso. O caminho para este livro pode ser facilmente acessado por terra começando nas coordenadas [51,17].

Capítulo 6 – Sexta-feira

Fendas Dimensionais Cap. 6 – Energia Acumulada é encontrado no Véu Oliviano, nas coordenadas [61,46] e pode ser facilmente acessado por terra.

Capítulo 7 – Sábado

Fendas Dimensionais Cap. 7 – Nosso Legado pode ser encontrado no topo de uma das construções principais das Ruínas de Nar’thalas nas coordenadas [55,48]. Recomendo que caso seu Fendas Dimensionais para Principiantes esteja em recarga, chegar neste ponto usando um planador goblínico a partir de Dalaran, uma vez que o portal localizado próximo à ele não o leva de volta para o topo da construção.

Recompensas

Após pegar todos os livros e garantir a conquista, você receberá o item Fendas Dimensionais para Adeptos, que serve como um teleporte extra para várias zonas das Ilhas Partidas. Semelhante ao item Fendas Dimensionais para Principiantes, este livro leva para uma localização das Ilhas Partidas a cada dia, não apenas Azsuna, sendo que os de teleportes de sábado e domingo ainda não possuem uma localização, portanto ele não funciona nos fins de semana. Confira a localização de teleporte de cada dia do item Fendas Dimensionais para Adeptos:

  • Domingo: Não funciona
  • Segunda: Val’sharah, coordenadas [59,53], próximo ao Templo de Eluna.
  • Terça: Suramar, coordenadas [50,66], no centro da Cidade de Suramar.
  • Quarta: Azsuna, coordenadas [35,71], na Ilha das Guardiãs.
  • Quinta: Altamontanha, nas coordenadas [49,59] próximo ao Totem do Trovão.
  • Sexta: Tromheim, coordenados [54,61], próximo ao Descanso da Garra
  • Sábado: Não funciona

Vale especular se o item funcionará aos sábados em domingos em possíveis novas áreas da Costa Partida? Sim pls pls? *-*

E assim encerramos mais um artigo de conquistas! Espero que seja útil e partiu caçar livros \o/

Boa semana!