X

A Blizzard anunciou no fórum americano que os primeiros reinos conectados foram implantados ontem, dia 25/09! A primeira junção aconteceu com os reinos americanos Boulderfist e Bloodscalp, e para que ela fosse iniciada, os dois reinos foram tirados do ar para manutenção. Eles decidiram fazer o processo em apenas um par de reinos primeiro, ver todos os bugs, problemas e reações, e depois de consertar todos, vão continuar com o processo em outros reinos.

Ainda não se sabe quais serão os reinos unidos depois desses, mas já temos alguns relatos de possíveis bugs: 

  • Macros desaparecidas;
  • Mensagem do dia da Guilda não aparece;
  • Jogadores não conseguem postar com seus personagens desses reinos no fórum oficial;
  • Mensagens no chat público não aparecem para os amiguinhos do reino conectado;

Além disso, nesse primeiro caso, a junção dos reinos trouxe mais gente, movimentou a casa de leilões, mas também acentuou o desbalanceamento de facções: O Boulderfist era um servidor dominado pela Horda, e o Bloodscalp era um servidor ‘morto’ pra Aliança. Uma jogadora da Aliança do Bloodscalp disse que, desde que os reinos foram conectados, qualquer atividade na Ilha Perene ficou absurdamente mais complicada pela quantidade de jogadores da Horda se juntando pra fazer tudo, e não sobrando raros ou monstros ou elites pro grupo da Aliança, que apesar de ter recebido reforços, continua pequeno.

Ainda não foram divulgados novos reinos e/ou novas datas para a implementação de mais reinos conectados. Acredito que eles estejam se esforçando para solucionar todo tipo de problema antes de implementar em grande escala, para que não aconteça nenhuma onda de bugs como foi com as Zonas Inter-Reinos. Enquanto isso, vamos esperar e torcer pra que a transição ocorra da melhor forma possível, e que tenhamos mais benefícios que problemas!

Fonte: Fórum Oficial