X
Este é o 1º artigo de 5 posts da série Mascotes de Profissões.

Azeroth conta com várias profissões para seus heróis e várias dessas profissões tem mascotes entre as suas receitas. Nessa série de posts eu vou contar pra vocês quais são os mascotes de profissões e como pegar cada um deles. Vamos começar?

Joalheria

Com essa profissão é possível criar 2 mascotes: a Coruja de Jade e a Panterinha Safira. As duas receitas podem ser encontradas em Pandaria e também precisam de ingredientes de lá para serem feitas. É preciso ter joalheria 600 para aprender as receitas e a forma de aquisição delas é por drop. As receitas Desenho: Panterinha Safira e Desenho: Coruja de Jade podem vir em Treasures of the Vale, Ancient Guo-Lai Cache e Serpent’s Heart. Essas receitas também tem uma pequena chance de dropar de mobs na área do Vale das Flores Eternas.

As receitas são vinculadas, mas os mascotes não são vinculados e podem ser negociados.

Encantamento

As receitas de mascotes de encantamento são do Catalism e existe uma receita exclusiva para cada facção. Quem é da Aliança pode comprar Fórmula: Lâmpada Mágica com a Jussara Cordel em Ventobravo entre outros. Quem é da Horda pode comprar Fórmula: Lanterna Encantada com a Kithas em Orgrimmar entre outros. Cada receita custa 20 Pó hipnótico e são vinculadas.

Apesar de só poderem ser feitas por facções específicas os dois mascotes: Lâmpada Mágica e Lanterna Encantada podem ser aprendidas e usadas por qualquer personagem de ambas as facções. Esses mascotes podem ser enjaulados e negociados normalmente.

Culinária

Essa profissão secundária também esconde um mascote, é o Sobrinhas. Não existe receita para aprender a cozinhar esse mascote, o item Sobras que ensina o mascote pode aparecer quando você faz qualquer receita de Draenor. Não sabemos o percentual de drop desse item, mas dizem que a chance é maior quando você cria banquetes. Esse mascote também pode ser enjaulado e negociado.

Esse mascote foi baseado numa tirinha da Cadistra Grasshoof em que ela faz graça dos mascotes que aparecem quando se está fazendo outras coisas no jogo.

Sobrinhas

Até a próxima e muitos mascotes pra vocês!!