X
Este é o 4º artigo de 5 posts da série Mascotes de Profissões.

Hoje é dia de engenharia! Entre as profissões primárias do WoW a engenharia é a que recebeu mais amor na sessão mascotes, são 15 mascotes ligados à essa profissão no momento e provavelmente mais diagramas de mascotes para engenharia devem surgir com a nova expansão. Vamos conhecer todos os mascotes mecânicos que a engenharia do WoW tem para oferecer?

Todos os mascotes listados podem ser enjaulados e negociados.

Treinadores em Azeroth

  • Mascote Mecânico Desarmificado – Você aprende esse mascote com qualquer treinador de engenharia gnômica.É preciso escolher essa especialização e ter nível 475 de engenharia.
  • Destruidor pessoal de mundos – Você aprende esse mascote com qualquer treinador de engenharia goblin.É preciso escolher essa especialização e ter nível 475 de engenharia.

Saque

  • Sapo realista – O diagrama desse sapinho Diagrama: Sapo Mecânico Realista é um drop raro das áreas antigas de Azeroth (vanilla). Você pode tentar essa receita em raides e masmorras antigas como Covil Asa Negra, Pico e Abismo Rocha Negra e áres como Silithus e Selva Maleva. Se você não é dos mais sortudos ou não tem muita paciência de farmar até cansar, mais fácil é encontrar esse sapinho na AH. É preciso ter nível 265 de engenharia para aprender esse diagrama.
  • Esquilo mecânico – O Diagrama: Caixa de Esquilo Mecânico é um world drop da área do vanilla (até nível 60). Esse diagrama pode aparecer em mobs comuns dessas áreas e em masmorras, aparentemente o drop rate é maior em mobs até o nível 30. A chance de conseguir esse diagrama é bem melhor que o do sapo realista. É preciso ter nível 75 de engenharia para aprender esse diagrama.
  • Fumacinho – Mais um diagrama de drop, esse não tem o farm tão complicado. O Diagrama: Fumacinho é um drop da masmorra Gnomereagan que fica em Dun Morogh. Como essa masmorra é de nível baixo (26-29) e a taxa de drop não é ruim, com algumas tentativas você consegue o diagrama desse mascotinho. É preciso ter nível 205 de engenharia para aprender esse diagrama.
  • Bombinha de estimação – Mais um drop da masmorra Gnomereagan que fica em Dun Morogh. O Diagrama: Bombinha de Estimação dropa apenas do Mecangenheiro Termaplugue com 15% de chance. É preciso ter nível 205 de engenharia para aprender esse diagrama.

Pandaria

  • Dragonete Mecânico Pandarênico – Você aprende a fazer esse mascote com qualquer treinador de engenharia. É preciso ter nível 575 de engenharia para aprender esse mascote.
  • Pierre e Malandrobô – Você aprende a fazer esses dois mascotes e o componente para fazê-los com o Diagrama: Diário do Engenheiro-chefe Jard que dropa em Pandaria em zonas como o Vale das Flores Eternas, Ilha Perene e nas raides de Pandaria. É preciso engenharia nível 600 para saquear esse item, mas uma vez com a profissão no nível certo é muito rápido conseguir esse item e aprender as receitas.

Draenor

Blingtron

Os Pacotes de Prêmio Bligtron 4000 e 5000 podem vir com mascotes também: o Blingzinho e o Bô Celeste não podem ser construídos, apenas conseguidos por drop ou na AH. Além desses dois mascotes exclusivos, outros mascotes de engenharia podem dropar com chance baixa desses presentinhos.

Outros

  • Yeti mecânico pacato – O diagrama desse mascote era aprendido em Hibérnia através de uma série de missões, mas depois do Cataclism essas missões sumiram e esse diagrama não está mais disponível ingame. Se você não tem esse diagrama nas sua lista de engenharia o jeito é comprar na AH ou tentar a sorte no Pacote de Prêmio Blingtron 4000. Esse mascote sempre vem na qualidade verde (incomum) mas compensa gastar uma pedra para deixá-lo azul (raro) e somá-lo no seus times de batalha para acabar com seus inimigos.

Yeti mecânico pacato

Já colecionou todos os mascotes de engenharia?

Até a próxima e muitos mascotes pra vocês!!