X
Este é o 3º artigo de 5 posts da série Mascotes de Profissões.

Vamos pescar? Prepare suas iscas, chapéu e um isopor com cervejas (recomendação do Nat Pagle) e vamos pescar muitos mascotes!! Pescaria é mais uma profissão que tem muitos mascotes para oferecer, aliás é atualmente a profissão com mais mascotes do WoW, então hoje o post é só sobre mascotes que você consegue pescando por Azeroth!

Todos os mascotes de pescaria podem ser enjaulados e negociados.

Missões Diárias

Escondido nas recompensas das missões diárias de Saco de Objetos Brilhantes e  Saco de Tesouros de Pesca pode estar um Beiratisco. As missões diárias que oferecem essas recompensas ficam em Dalaran e nas capitais das facções em Azeroth.

Beiratisco

Terralém

Crocoliscos

Bem ao lado de Shattrath fica o Velho Barlo (38,12 na Mata Terokkar nas margens do Lago Slimyr) que oferece várias missões diárias, entre elas Crocoliscos na cidade que tem como recompensa Saco de Tesouros de Pesca. Já ouviu falar de um crocolisco no balde? Bom, eu também não, mas esses quatro crocolisquinhos aparecem em baldinhos para aumentar sua coleção. Será que é por morarem tanto tempo em baldes que eles ficaram pequenos e podem ser mascotes? Ou talvez isso tenha deixado eles mais ferozes e mal humorados ainda? Mas nada tema, esses pequenos crocoliscos só são ameaça para pobres mascotes desavisados pelo mundo ou para os times dos seus inimigos, mas cuidado com seus dedos quando for brincar com eles.

Lagostim Mágico

O Sr. Belisco é um item raro que pode ser pescado nas áreas altas da Mata Terokkar em Cardume Misto das Terras Altas. O Sr. Belisco é um ser mágico que realiza desejos, alguns bons outros ruins. Você pode receber um buff, ser atacado por uma Lagosta gigante furiosa ou ganhar um Lagostim Mágico. O lago nas coordenadas 44, 40 no alto da montanha ao lado da Vila de Quebra Pedra pra mim é o melhor local para pescar o Sr. Belisco, foi onde eu consegui o meu sem preocupação com mobs atrapalhando.

Lagostim mágico

Nortúndria

Nos esgotos de Dalaran se esconde o Rato Gigante de Esgoto. Bem maior que seus colegas, esse rato tem uma apreciação por iscas, por isso pode ser capturado quando você pesca nessas águas de qualidade duvidosa. Cuidado para não comer muita  Lampreia Mágica enquanto espera essa Rato Gigante morder a isca.

Rato gigante

Pandaria

Carpas

Pescar em Pandaria pode render vários novos mascotes pra você. Quatro tipos de carpas habitam as águas nem sempre tranquilas de Pandaria. Cada uma delas prefere viver em uma área diferente do continente, então escolha usa isca e vá pescar!

  • Pequena Carpa Azul – Atualmente o melhor lugar para pescar essa carpa é na Ilha Perene, nas águas internas da ilha. Você também encontra essa carpa em Cardumes de Mandarins Vermelhos.
  • Pequena Carpa Vermelha – A mais difícil de capturar das carpas. Você pode pescar essa carpa nas águas internas das Estepes de Taolong. Ela pode ser encontrada em águas abertas ou em Cardume de Peixes-espinho. O lago ao lado do Templo Niuzao é um bom lugar para pescar esse mascote. Uma curiosidade: durante boa parte do Pandaria esse foi o mascote ingame mais raro do jogo.
  • Pequena Carpa Verde – A mais comum das carpas pode ser encontrada nas águas internas da Floresta de Jade, Vale dos Quatro Ventos e na Selva de Krasarang.
  • Pequena Carpa Branca – Essa carpa prefere águas frias e o Monte Kun-Lai é a melhor opção atualmente para capturar esse mascote. O lago do Monastério Shado-pan é sua melhor pedida, procure pescar nos cardumes. Essa carpa também pode ser pescada no litoral do continente em Agrupamento de Polvos dos Recifes.

Peixinho Dourado

Conseguindo a reputação honrado com Os Pescadores através de missões diárias que normalmente envolvem pesca você pode comprar um Peixinho Dourado por 250 moedas de ouro.

Peixinho dourado

Draenor

As águas de Draenor parecem um pouco hostis para os mascotes, mas o nosso amigo Nat Pagle vende 2 mascotes na sua guarnição em troca de Moeda da Sorte do Nat. Para conseguir essas moedas é preciso ter a Barraca de Pesca Nível 3 e Nat Pagle como seguidor. Com isso você consegue pescar os peixes Gigantes em Draenor (todas as regiões) e trocá-los com o Nat por uma moeda da sorte cada.

Cada mascote custa 50 moedas da sorte e são eles: Tubarão Terrestre e Boi Marinho.

Feira de Negraluna

Nas águas da Feira de Negraluna você consegue pescar o esquivo Pônei-marinho. Enquanto você procura por esse mascote você vai pegar muitas Gorjadaga de Negraluna. Guarde esses peixes e procure a Galissa Lumigotas que vende Bolhas de Blorp e Casca Translúcida por 50 e 100 Gorjadagas respectivamente. Com esses itens você ganha os mascotes: Blorp e Caranguejo Casca-fantasma.

Até a próxima e muitos mascotes pra você!!