X

Nesse post damos o passo a passo para a conquista Glória do Herói do Cataclismo, que dá como recompensa a montaria Draco de Pedra Vulcânico:

draco-de-pedra-vulcanico

Como os outros Glórias, essa conquista requer que você termine todas as masmorras do Cataclysm no modo Heróico (ou, as que saíram junto com a expansão, já que o Cataclysm teve trolls masmorras extras), mais algumas conquistas específicas dentro de cada masmorra. No total são 27 conquistas além do Herói das Masmorras do Cataclismo, e a gente conta pra vocês como fazer cada uma delas. Bora lá?

Herói das Masmorras do Cataclismo

Essa é a conquista mais simples de todo o meta: basta fazer as masmorras do Cataclysm no modo heróico. Se você estiver no nível 85 consegue fazê-las via localizador, mas em níveis mais altos é bem possível conseguir fazer tudo em grupos menores ou até mesmo solo. As masmorras necessárias para a conquista são: Heroico: Bastilha da Presa NegraHeroico: Minas MortasHeroico: Salões PrimordiaisHeroico: Caverna Rocha NegraHeroico: LitocerneHeroico: Grim BatolHeroico: Cidade Perdida dos Tol’virHeroico: Trono das Marés e Heroico: Pináculo do Vórtice.

Caso já tenha passado do nível 85, será necessário ir até a porta de cada masmorra para acessá-la. Você pode consultar os mapas com todas as entradas das masmorras do Cataclysm nesse post.

Agora, a parte mais complicada: as conquistas individuais de cada masmorra. Note que algumas podem requerer no mínimo 3 pessoas mesmo no nível 100, enquanto outras podem ser feitas solo ou em dupla. Isso será avisado em cada conquista 😉

Bastilha da Presa Negra

bastilha-presa-negra

 

A conquista Perdão negado requer que você derrote o  chefe Barão Ashbury sem permitir que ele se cure com a habilidade Suspensão da Execução no modo Heroico da Bastilha da Presa Negra. Ou seja: toda vez que o chefe for lançar essa habilidade ela deve ser interrompida e o chefe deve ser derrotado para que a conquista conte.

Em grupos de nível 85 é necessário tomar cuidado com as habilidades Dor e Sofrimento e Asfixiar, que causam uma queda enorme na vida de todos os membros do grupo – a primeira apenas na pessoa selecionada, e a segunda em todo mundo ao mesmo tempo. O curador deve ficar atento a esses momentos, para manter o grupo com a vida em um nível seguro, e o tank/jogador responsável pelas interrupções não devem deixar passar nenhuma Suspensão da Execução, e se possível, interromper todos os Dor e Sofrimento lançados também.

No nível 100 é possível apenas zergar o chefe, sem ajuda de outros jogadores.

A conquista Não dê mole. Demole! requer que você derrote o chefe Comandante Floraval sem permitir que ele receba Potencialização Profana, no modo Heroico da Bastilha da Presa Negra. Isso é feito controlando e matando rapidamente todos os adds que entrarem na sala, já que são eles quem lançam o buff no chefe.

Em grupos de nível 85 é necessário prestar TODA atenção nos adds. O chefe grita chamando por ajuda, e nessa hora dois adds entram na sala:  Wailing Guardsman e Tormented Officer. Eles devem ser controlados e mortos antes de chegar no alcance do chefe, para evitar que o Comandante receba o buff que os adds dão pra ele. Os adds podem ser congelados e tonteados, e para que a conquista seja feita nesse nível é imprescindível que todos os DPS parem de bater no chefe e mirem nos adds, e derrotem o chefe sem que ele receba esse buff durante toda a luta.

No nível 100 é possível apenas zergar o chefe, sem ajuda de outros jogadores.

A conquista Mandando bala requer que você derrote o chefe Lord Godfrey, no modo Heroico da Bastilha da Presa Negra, depois de derrotar 12 Carniçais Sedentos de Sangue com a habilidade Barragem de Pistola, do Lorde Godfrey.

No nível 85: Lorde Godfrey sumona os Carniçais, com a habilidade Evocar Carniçais Sedentos de Sangue. Ele sumona 6 carniçais por vez, que devem ser tankados pelo tanque ou pelo ajudante, se disponível, até que o chefe use a habilidade Barragem de Pistola. Nesse momento todos os DPS devem sair da frente do chefe, para não tomar o dano da habilidade, que deve ser tomado pelos carniçais, pelo tank e, se necessário, pelo curador. Para a conquista 12 carniçais devem morrer antes do chefe, então é recomendado rastrear a conquista para não perder a tentativa do dia matando o chefe antes da hora (aliás, essa dica é válida para todos os chefes com conquistas que não são conseguidas apenas zergando).

No nível 100 é possível solar a conquista, seguindo a seguinte mecânica: aguarde o Lorde Godfrey sumonar os Carniçais. Tome cuidado para não lançar nenhuma habilidade de dano em área enquanto estiver com os adds vivos. Corra pela sala levando os carniçais até que o chefe comece a lançar a habilidade Barragem de Pistola. Então, fique na frente da habilidade para que os carniçais morram com o dano dela. O dano que o personagem leva não é suficiente pra matar, mas se quiser minimizar isso, pode fazer a mecânica com 6 carniçais de cada vez.

Barragem

Barragem de Pistola


Trono das Marés

trono-das-mares


Na conquista Não fui eu, foi a Naz’jar!, você deve matar um dos adds sumonados pela Lady Naz’jar usando o gêiser que ela lança. Ela sumona 3 adds ao mesmo tempo – você deve matar dois deles e manter o terceiro até que ela use a habilidade Summon Geyser. Descer a vida do add até 20% facilita muito a tarefa, mas se estiver no nível 100 tome cuidado para não matar o mob antes da hora 😉

A conquista é completada depois que a chefe morre, então depois de matar o add no gêiser você deve terminar a luta.

Habilidade Gêiser - É aí que o add deve estar para morrer :)

Habilidade Gêiser – É aí que o add deve estar para morrer 🙂

Essa conquista requer que você mate o Beemote Obstinado enquanto você estiver sob o efeito do buff Surto das Marés, durante a luta contra Ozumat no modo Heroico do Trono das Marés. Esse buff é lançado pelo Neptulon em todo seu grupo na terceira fase da luta – e é facilmente reconhecido porque todo mundo fica gigante assim que recebe ele 😛

Pra conseguir a Príncipe das Marés é necessário que o Beemote Obstinado fique vivo até essa fase (muito cuidado, pois só aparece um durante toda a luta), e seja morto depois que você e seu grupo receberem o buff. O chefe sumona vários adds, e todos os outros podem ser mortos antes. O chefe não precisa morrer pra conquista ter sucesso, mas provavelmente vai pela proximidade do fim da luta.

beemote obstinado

Add que deve ser mantido vivo até o buff


Litocerne

litocerne

 


Essa masmorra tem uma única conquista, Podre por dentro, na última chefe, a Alta-sacerdotisa Azil. Ela requer que você mate 60 Seguidores Devotados em 10 segundos, o que quer dizer: prepara o AOE! Em frente à chefe existem 99 seguidores, o que dá e sobra pra conquista, mas eles não podem ser mortos antes de agrar ela – você deve agrar a chefe e depois matar os seguidores. Outra coisa importante: você e seu grupo devem matar eles, os seguidores que morrem pelo dano em área da chefe não contam. De novo, a dica é: coloque a conquista para ser rastreada, e se não conseguir com os seguidores que já estão lá, tente novamente com os que ela sumona durante a luta.

podre-por-dentro


Minas Mortas

minas-mortas

A Pronto pro raide é uma conquista que deu tão certo que virou série! Essa é a original, bora sair do fogo! De tempos em tempos o chefe Falagrum vai lançar a habilidade Muralha de Fogo, que, justamente, cria muralhas de fogo na sala. Essas ‘muralhas’ não são estáticas, e para conseguir a conquista, você não pode ser atingido por nenhuma delas durante toda a luta. É uma conquista individual, então em uma mesma luta, uma pessoa pode conseguir a conquista e outra não – depende de cada jogador e não do grupo. Caso você já esteja no nível 100, é só zergar o chefe que ele morre antes de lançar a muralha, e a conquista é sua!

pronto-pro-raide

Na sala onde o chefe Helix Quebracâmbio fica aparecem vários ratos durante a luta – para conseguir a conquista, basta matar 20 dos ratos. A conquista Mata o rato, seca o rato é individual (ou seja, cada jogador deve matar os 20 ratos para conseguir ela) e é cumulativa, ou seja, pode ser feita em mais de uma ida à masmorra. Se for de nível 85, é recomendado que no máximo duas pessoas do grupo façam a conquista por vez, para evitar wipes desnecessários.

mata-o-rato-wow

Caso você já tenha nível 100 basta ignorar o chefe, matar todos os ratos que precisar (colocar o rastreio na conquista ajuda muito) e então Helix deve ser derrotado. É recomendado fazer uma macro para pegar o alvo dos ratinhos com mais facilidade: /tar Rato da Mina

Para a Protótipo prodígio você deve matar o chefe Ceifador de Inimigos 5000 enquanto o Protótipo de Ceifador estiver com mais de 90% de vida, na primeira tentativa de matar o chefe no dia, no modo Heroico das Minas Mortas. A estratégia para o nível 85 consiste em deixar o Protótipo no final da rampa, embaixo, enquanto o Ceifador é tankado no alto, com os jogadores ranged e curadores no meio.

No nível 100, basta zergar o chefe e fim o/

Aqui você deve permitir que que três Vapores Congelantes lancem Coalescer durante a luta contra o Almirante Rosnarrasga no modo Heroico das Minas Mortas, para a conquista Tão gelado que queima. No nível 85, a forma mais simples de fazer essa conquista envolve um wipe: leve o chefe pra dentro da cabana (para não ser jogado pra fora do barco), bata nele até que ele desapareça, e espere. O grupo todo deve morrer, mas conseguem a conquista!

No nível 100, a preocupação é o oposto: não matar o chefe antes da  hora. Ele precisa receber dano pra chegar na fase onde os adds são sumonados, mas não use feitiços ou habilidades com dano super alto, nem DoTs. Quando os Vapores começarem aparecer é só esperar, e depois de receber a conquista, matar o chefe.

A conquista Tô de dieta é individual e feita no chefe Capitão Biscoito, um murloc cozinheiro! Durante a luta ele joga comidas “boas” e “ruins” no chão. A comida ruim te dá um debuff chamado “Nauseado”, e para conseguir a conquista você não pode ter mais de um stack desse debuff durante a luta toda. No nível 85, passe a luta toda comendo apenas as comidas boas e mantendo distância das ruins, e no fim da luta coma uma ruim.

to-de-dieta-wow

No nível 100, não zergue o murloc! Espere ele jogar a primeira comida ruim, coma ela e então mate ele rápido 🙂 

Na Vindicante Vigoroso VanCleef você deve começar a luta contra Vanessa VanCleef em até 5 minutos após ter sido afetado pelo Elixir do Pesadelo, que nada mais é uma poção jogada em você depois de ler a cartinha no barco que te leva ao começo da masmorra, e te faz percorrer toda ela de novo, matando alguns dos chefes novamente (em dificuldade menor, mas ainda assim…). Pra conseguir a conquista você deve percorrer todo esse caminho e iniciar a luta contra a Vanessa antes de 5 minutos. No nível 85, é necessário muito cuidado nos pulos e o uso de todos os bônus de velocidade que puder, como poções e feitiços como o Estouro da Manada dos druidas na parte final, após o Ceifador.  

No nível 100 é bem tranquilo, basta tomar cuidado com o dano próximo do barco – existem alguns relatos dizendo que, mesmo agora, é possível morrer de repente por lá, principalmente se você fizer o caminho rápido demais. Existe um cronômetro pra te ajudar, e caso aconteça um wipe, você deve voltar no dia seguinte para tentar. 


Caverna Rocha Negra

caverna-rocha-negra

Para conseguir a Rachando crânios e esmagando ossos você deve fazer com que o chefe Rom’ogg Esmaga-ossos mate 10 Terra Enfurecida durante a luta com a habilidade O Rachacrânios. Para conseguir isso, você não deve bater nos adds que ele sumonar, e sim, trazer eles para perto do chefe, que é quem deve mata-los com o Rachacrânios. O processo deve ser repetido até que os 10 monstros tenham morrido! Existem relatos que o boss sumona um add para cada jogador no grupo, então tente não ir solo para agilizar esse processo, caso esteja já no nível 100.

Na conquista Passo 1: Evolução. Passo 3: Lucros! você deve permitir que todos os três zelotes de Corla evoluam, e depois matá-los, junto com Corla. Na sala da chefe existem três monstros recebendo um raio, que dá um debuff que acumula até 100. Quando ele chega a 100, os monstros evoluem. Para conseguir a conquista, a chefe só pode ser morta depois que os 3 zelotes evoluídos forem mortos. No nível 85, você deve deixar os zelotes evoluírem um por vez, pois o dano que eles causam é muito alto. Pra que ele não evolua, basta que um jogador fique entre o raio e o monstro, observando os stacks: ao chegar a 80, o jogador deve sair do raio para não se transformar. Depois dos três zelotes mortos, é só matar a chefe!

No nível 100 os três podem evoluir ao mesmo tempo, e depois disso é só zergar tudo.

corla

Completar a conquista Quente! Quente! Quente! requer que você mate o chefe Karsh Dobraferro após ele ter acumulado Armadura de Mercúrio Superaquecida 15 vezes. A sala do chefe tem, no meio, uma ~cachoeira de fogo~.

Karsh-Dobraferro

Ao deixar o chefe entrar nela, ele consegue 1 stack de Armadura de Mercúrio Superaquecida, então basta deixar ele acumular as 15 stacks e mata-lo normalmente. No nível 85 a dica é conseguir esses stacks aos poucos, pois eles aumentam o dano que o tanque recebe do chefe, e pega-los muito rápido pode resultar em wipe. No nível 100 basta aguardar os 15 stacks e zergar o chefe 🙂

Para conseguir a conquista Tudo que ascende, descende você deve derrotar o Lorde Ascendente Obsidius sem que nenhum integrante do grupo acumule Véu Crepuscular 4 vezes. O que dá esse debuff são os adds do chefe, os Sombra de Obsidius. São 3 adds no total, e no nível 85 eles devem ser kiteados para se manter longe do grupo, tomando cuidado com o momento em que Obsidius troca de lugar com um dos adds.

No nível 100 basta zergar o chefe. o/


Grim Batol

grim-batol


Na conquista Malícia de Umbriss, você precisa matar o General Umbriss enquanto ele estiver sob o efeito de Malícia de Modgud. Durante a luta, General Umbriss irá evocar alguns adds, incluindo o Trogg Maligno. Espere até que o trogg apareça e então mate-o próximo ao chefe. Assim que o trogg morrer, o chefe ganhará o debuff Malícia de Modgud e deve ser morto em até 20 segundos, antes que o debuff acabe.

Trogg Maligno Imagem: WoWHead)

Para a conquista Omelete com casca e tudo, você não deve permitir com que os Corruptor Sem-rosto lancem Corrupção Crepuscular nos Ovos de Alexstraza. Após lançar Vento Sombrio, Erúdax irá evocar 2 Corruptores Sem-rosto no fundo do corredor e cada um irá para um lado da sala, em direção aos Ovos de Alexstraza. Seu trabalho será impedir que eles cheguem até os ovos, matando-os o mais rápido possível, cada vez que forem evocados.

Se o DPS for alto o suficiente é possível matar o chefe antes dos adds apareçam e ganhar a conquista.

Corruptor Sem Rosto e ovos da Alextrasza

Corruptor Sem Rosto e ovos da Alextrasza


Pináculo do Vórtice

pinaculo-do-vortice


Existem 9 Orbe Dourada espalhadas pela masmorra, nos cantos, geralmente do lado de “fora” dela. Para conseguir a Fase bônus seu grupo deve pegar 5 dessas orbes em uma mesma ida à masmorra. Mais de um jogador pode contribuir para a conquista, mas o ideal é setar um jogador apenas para coletar as orbes, com instruções de só pega-las quando o grupo todo estiver fora de combate, e logo após matar grupos de monstros/chefes – com exceção do Altairus, onde a mecânica da luta deve ser usada para pegar as orbes no alto da sala dele. A conquista conta para todos do grupo!


A conquista do chefe AsaadEsponja de açovil antiestática, requer que você evite por completo o efeito Atração Estática. Para isso, basta ficar de olho nos feitiços que o chefe está lançando, e pular para evitar ser pego pelo efeito. Caso tenha um sacerdote no grupo, ele pode colocar Levitar nos membros do grupo pra facilitar 😉
Dependendo do dano do seu grupo é possível matar o chefe antes mesmo dele lançar o feitiço pela primeira vez, o que também dá a conquista! 


Salões Primordiais

saloes-primordiais

O primeiro chefe da masmorra, Guardião do Templo Anhuur, de tempos em tempos começa a “cantar”. Durante a música ele fica imune, e só pode ser atacado de novo quando as duas alavancas do nível inferior da sala forem ativadas. Elas levam 10 segundos na ativação. A conquista consiste em não deixar o chefe “cantar” por mais de 15 segundos, e isso seria super tranquilo se: não houvessem cobras malignas, mortais e chatíssimas do lado das alavancas, atrasando todo o processo.

essa-musica-gruda-na-cabeca-wow

Mesmo no nível 100 essa é uma conquista que não pode ser solada, porque com as cobras cortando o cast da ativação das alavancas, não dá tempo de ativa-las e atacar o chefe. A melhor forma de fazer isso é a que eu encontrei no comentário do Troubadour no WoWHead: o tanque (ou um jogador qualquer, em caso de grupos menores) pegar todas as cobras antes da luta, não matar nenhuma – tome cuidado para não usar AoE – e quando o chefe erguer o escudo, os outros membros ativam as alavancas. Assim que o escudo cair, o jogador que ficou com o chefe interrompe o escudo atacando ele.

Antes do chefe  Ptah Furitérreo existem alguns camelos no cenário, que são montáveis. Para fazer a conquista Camelos têm bolas em cima das costas você deve montar em um desses camelos e fazer toda a luta do chefe montado :v

camelo

A conquista é individual, então se alguém do grupo não estiver no camelo você não será afetado se estiver na mount. Tome cuidado para não ficar no lugar onde os espinhos do Aguilhão Terrestre aparece, e pronto!

Para a conquista Mais rápido que a luz você deve matar os quatro chefes elementais que ficam por trás da porta que o Brann abre e que leva ao chefe Anraphet em até 5 minutos. No nível 100 isso definitivamente não é um problema. Em grupos de nível 85, priorizem o AoE para matar os grupos de Troggs, e garanta que o grupo se movimente sempre junto para otimizar o DPS.


Somente o sol, você e eu… é feita no chefe Rajh. Ele começa a luta com 100 de foco, que é gasto aos poucos com as habilidades lançadas por ele. Quando ele gasta tudo, ele para e recarrega o foco, e é nessa hora que ele deve ser morto – depois de começar a recarga, e antes de terminar ela. Esse prazo de recarga dura 20 segundos, então caso seu grupo seja de nível 85, use todos os bursts de DPS no começo da luta para garantir que quando ele começar a recarregar ele já esteja com a vida baixa. Para jogadores de nível 100, espere a recarga começar (uma barra laranja aparece na tela) para matar o chefe!

Essa é a hora de zergar o chefe ;)

Essa é a hora de zergar o chefe 😉


Cidade Perdida dos Tol’Vir

cidade-perdida-tolvir


Na conquista Lágrimas de crocoliscos, você terá que matar 20 Crocolisco Frenético em 10 segundos durante a luta contra o Trancabucho. Os Crocoliscos irão aparecer de 4 em 4, por isso será preciso esperar até que 5 grupos aparecem. Depois disso, junte-os e mate-os com AoE.

crocoliscos

 


Para esta conquista, você deverá matar 3 Fragmento de Alma enquanto estiverem com o debuff Alma Ardente. Durante a primeira fase do chefe Sumo Profeta Barim, a Labareda dos Céus irá deixar rastros de fogo no chão, que serão usadas para realizar a conquista na segunda fase. Ao chegar em 50% da vida do chefe, começa a segunda fase e o Precursor das Trevas irá aplicar o debuff Arrancar Alma nos jogadores, fazendo com que eles gerem um Fragmento de Alma. O jogador deve levar o Fragmento ao fogo deixado no chão para que ele ganhe o debuff Alma Ardente, transformando-as em Almas Ardentes. O debuff dura 5 segundos e o Fragmento deve ser morto antes que ele suma.

É preciso repetir o processo até matar os 3 Fragmentos com o debuff.

bota-fogo-conquista-wow


A conquista Os ventos da má sorte sopram do Sul requerer que você mate Siamat depois de acumular 3 Carga Elétrica. Durante a luta, Siamat evoca 3 Serviçal de Siamat. Ao morrer, o Serviçal dá o debuff Carga Elétrica para todos que estiverem em seu melee range. Após matar o terceiro serviçal, você terá 30 segundos para matar o chefe, antes que o debuff acabe.

serviçal de siamat

Serviçal de Siamat – junte 3 dele!


Depois dessa maratona toda, é só sair voando por Azeroth de montaria nova! E se você preferir guia em vídeo, pra ver todos os detalhes das conquistas, é só aguardar alguns dias 😉

Beijo e boas conquistas pra todos! o/