X
Este é o 8º artigo de 20 posts da série Warlords of Draenor: Patch notes 6.0.

Confira as Patch Notes de Warlords of Draenor disponibilizados pelo Site Oficial para as mudanças dos Druidas:

Mudanças Específicas:

Druidas sofreram algumas mudanças significativas. A perda de Simbiose (ver “Podando Habilidades”, acima) causará um impacto na sobrevivência dos druidas, pois muitas das habilidades recebidas por meio de Simbiose eram recargas defensivas. Para compensar essa mudança, nós demos um bônus significativo a Instintos de Sobrevivência, e a habilidade agora está disponível para todas as especializações.

  • Instintos de Sobrevivência agora está disponível a todas as especializações de Druida. Instintos de Sobrevivência agora reduz o dano recebido em 70% (eram 50%) com recarga de 2 minutos (eram 3) e especializações do tipo Feral e Guardião podem ter até 2 cargas (era apenas 1).

Druidas Guardiões têm Armadura aumentada como Maestria já há algum tempo. No entanto, um dos novos atributos secundários disponíveis para todos os tanques é a Armadura Bônus. Achamos que a diferença entre ser aditivo e multiplicador não era significativa o bastante para justificar manter a Maestria. Além disso, a mitigação ativa não funcionou tão bem para os Guardiões quanto para outros tanques. Decidimos reprojetar a Maestria para Druidas Guardiões, tornando-a algo que complementa a natureza de Defesa Selvagem, que se baseia fortemente em Evasão, e também melhorar a usabilidade de Unhas e Dentes para uma redução de dano mais consistente. Veja que o cálculo de Tenacidade Primeva usa o dano antes de qualquer outra absorção que você tenha, e antes dos efeitos de Unhas e Dentes, de forma a não ser afetado negativamente por nenhum deles. Também reduzimos levemente o poder de Fúria Primeva, para balancear melhor os atributos secundários para Guardiões.

  • Substituímos a Maestria do Druida Guardião (Guardião da Natureza) por uma nova Maestria: Tenacidade Primeva.
  • Maestria: Tenacidade Primeva faz com que o Druida ganhe um escudo de absorção física equivalente a 16% do dano ao ser atingidos por um ataque Físico. Ataques parcial ou totalmente absorvidos por esse efeito não ativam Tenacidade Primeva.

Raiva, para os Druidas Guardiões, sempre foi problemática no Mists of Pandaria. A maior parte da geração de raiva deles era muito passiva, e o uso de habilidades não afetava as chances de sobrevivência deles ou apenas de maneira superficial. Modificamos a Aceleração e Critico para tentar resolver esses problemas de geração de raiva e melhorar a rotação.

  • Ataques automáticos agora geram 5 de Raiva (antes gerava 10,9 de Raiva)
  • Lacerar agora gera 10 de Raiva, não tem recarga (antes tinha uma recarga de 3 segundos), mas não tem chance de reiniciar a recarga de Destroçar.
  • Surra agora gera 2 de raiva sempre que causa dano direto ou periódico, não tem recarga (tinha recarga de 6 segundos), mas não tem chance de reiniciar a recarga de Destroçar.
  • Fogo Feérico não tem mais chance de reiniciar a recarga de Destroçar.
  • Fúria Primeva agora gera 5 de Raiva (antes gerava 15 de Raiva) quando você esquiva ou acerta criticamente, não-periodicamente (antes se ativava apenas em Ataques Automáticos e Destroçar).
  • Destroçar agora gera 30 de Raiva, e a recarga é reduzida pela Aceleração.
  • Forma de Urso não aumenta mais em 50% a Aceleração e Critico de itens, mas faz com que Aceleração reduza a recarga global.

Druidas Ferais receberam alguns ajustes além do que foi mencionado em “Podando Habilidades”. Pulo do Gato recebeu bônus significativo para deixá-lo mais próximo de Assolar. Fúria Primeva foi mudada para que afete ataques de área também. Glifo de Selvageria foi retrabalhado para atingir melhor o efeito desejado.

  • Velocidade do Pulo do Gato aumentada em 100%.
  • Fúria Primeva agora concede um ponto de combo para ataques de área que acertam criticamente o alvo primário do Druida.
  • Glifo de Selvageria agora concede um Rugido Selvagem com 5 pontos de combo grátis ao sair de Espreitar, em vez de permitir que Rugido Selvagem seja usado com 0 pontos de combo.

Tranquilidade tem um efeito muito forte (joga um monte de cura no raide/grupo inteiro), mas a complexidade era excessiva para desempenhar uma tarefa muito simples (5 alvos diferentes por aplicação, uma cura ao longo do tempo curta, cumulativa, que varia a força de acordo com o tamanho do raide). Nós a simplificamos bastante. Mas ela vai continuar sendo usada do mesmo jeito de sempre.

  • Tranquilidade passou a curar todos os integrantes do raide e do grupo ao alcance, a cada 2 segundos, por 8 segundos. Ela não aplica mais um efeito periódico em cada alvo. A quantidade total de cura realizada na Raide deve ser mais ou menos a mesma de antes da modificação.

Os Druidas de Restauração também sofreram algumas modificações. No Patch 5.4, criamos um Glifo que podia ser anexado a Eflorescência ou a Cogumelo Selvagem em vez de a Recomposição Rápida. Foi um grande sucesso, adotado por quase todos os Druidas de Restauração, e a combinação nos pareceu bem melhor, então decidimos excluir a escolha e inserir o glifo permanentemente. A outra modificação foi a remoção da passiva Rejuvenescimento Veloz. Ela tornava a estratégia de cobrir o Raide com Rejuvenescer eficaz demais, e limitava o efeito da Aceleração. Quem quiser pode continuar a usar esta estratégia, mas queremos encorajar o uso de outros feitiços também.

A linha de talentos de nível 90 dos Druidas foi criada para encorajar uma jogabilidade híbrida. Embora não seja preciso se descuidar muito da função principal para ganhar benefícios da função secundária, sua função principal também não exige mais um benefício. Reduzimos o poder dos benefícios da função principal, tornando seus efeitos sobre a função principal mais ou menos neutros. Observe que o aumento na cura da função secundária da Vigília da Natureza não é propriamente um bônus (ver Cura e Pontos de Vida do Jogador acima).

  • Coração das Selvas não aumenta mais a chance de Acerto e a Aptidão quando ativada, tampouco o Vigor, a Agilidade e o Intelecto.
  • Sonho de Cenarius
    • Equilíbrio: Lançar Toque de Cura não aumenta mais o bônus de dano do próximo Eclipse do Druida. Eclipse passa a fazer com que o próximo Toque de Cura do Druida seja um feitiço instantâneo e zere a recarga de Surto Estelar.
    • Feral: Lançar Toque de Cura não aumenta mais o dano das próximas 2 habilidades corpo a corpo do Druida nem a cura de Rejuvenescer.
    • Guardião: Não aumenta mais a chance de acerto crítico de Destroçar.
  • Quando ativada, Vigília da Natureza aumenta o dano contra alvo único e a cura realizada por feitiços de cura em 16% (antes era em 25%), e todos os feitiços ofensivos de alvo único passam a curar um alvo aliado próximo em 35% do dano causado (antes era em 25%).

podando

Uma série de habilidades foram substituídas ou excluídas para melhor performance e para consolidar melhor as habilidades de cada especialização: 

  • Removemos Enfurecer.
  • Removemos Avivar. O custo de mana dos feitiços do Druida foi ajustado de acordo
  • Removemos Destroçar (Forma de Felino). Destroçar (Forma de Urso) permanece inalterado.
  • Removemos Nutrir.
  • Despedaçar agora está disponível para todos os Druidas.
  • Removemos Patada (Forma de Urso). Patada (Forma de Felino) permanece inalterado.
  • Removemos Simbiose

Um novo rol de Talentos também foi adicionado ao nível 100. Para fins de teste, eles estão disponíveis a partir do nível 90 por enquanto.

dadiva

As Dádivas de Draenor são um novo recurso para recompensar o ganho de níveis. Entre os níveis 91 e 99, você ganhará as 9 Dádivas de Draenor em ordem aleatória. Cada classe e especialização tem um conjunto de 9 Dádivas de Draenor. Para isso, adicionamos talentos de nível 100 a todas as classes e as Dádivas de Draenor serão dadas a todas as classes, sendo recebidas dos níveis 91 a 99.

Equilíbrio

  • Cogumelos Melhorados – Cada vez que seu Furacão ou Tempestade Astral derem dano, seus Cogumelos Selvagens vão crescer, dando 5% de dano adicional, até um máximo de 300%.
  • Tempestades Melhoradas – A cada 1 segundo, seu Furacão e Tempestade Astral vão gerar 10 de energia Solar ou Lunar, o que for mais benéfico pra você no momento.
  • Forma de Luniscante Melhorada – Sua Forma de Luniscante dá um aumento adicional de 100% de armadura.
  • Frenesi Melhorado – Ativar seu Frenesi Conjurante também faz com que seu próximo feitiço de dano ou de cura, lançado nos próximos 10 segundos, seja instantâneo.
  • Fogo Estrelar Melhorado – Seu Fogo Estrelar dá 20% de dano adicional.
  • Surto Estrelar Melhorado – Seu Surto Estrelar gera 10 a mais de energia Lunar ou Solar. 
  • Chuva Estrelar Melhorada – Sua Chuva Estrelar e seu Sunfall acertam um alvo adicional a cada 1 segundo. 
  • Ira Melhorada – Sua Ira dá 20% de dano adicional.
  • Fogo Lunar Melhorado – Seu Fogo LunarFogo Solar dão 20% de dano adicional.
 

Restauração

  • Ira Melhorada – Sua Ira dá 20% de dano adicional.
  • Fogo Lunar Melhorado – Seu Fogo Lunar e Fogo Solar dão 20% de dano adicional.
  • Toque de Cura Melhorado – Aumenta a cura feita por seu Toque de Cura em 20%.
  • Rejuvenescer Melhorado – Aumenta a duração de seu Rejuvenescer em 3 segundos. 
  • Renascimento Melhorado – Renascimento não tem mais tempo de laçamento.
  • Recrescimento Melhorado – Aumenta a cura não-periódica do Recrescimento em 30%. 
  • Cascaferro Melhorado – Seu Cascaferro também aumenta a cura que seu alvo recebe de seus feitiços de cura periódicos em  20%.
  • Semente Viva Melhorada – Sua Semente Viva cura um adicional de 20% da quantidade curada inicialmente por suas curas críticas.
  • Brotar da Vida Melhorado – Toque de Cura tem 20% a mais de acerto crítico em alvos com seu Brotar da Vida.  

Feral

  • Berserk Melhorado – Sua energia máxima é aumentada em 50 enquanto Berserk estiver ativo.
  • Forma de Felino Melhorada – Sua velocidade de movimento é aumentada em mais 5% enquanto em Forma de Felino
  • Fúria do Tigre Melhorada – Aumenta a duração da Fúria do Tigre em 2 segundos.
  • Espreitar Melhorado – Retira a penalidade de velocidade de movimento do Espreitar
  • Despedaçar Melhorado – Seu Despedaçar dá 20% de dano adicional.
  • Pulo do Gato Melhorado – Seu Pulo do Gato dá 100 de dano adicional.
  • Mordida Feroz Melhorada – Sua Mordida Feroz dá 20% de dano adicional. 
  • Rejuvenescer Melhorado – Você pode lançar Rejuvenescer enquanto em forma de Urso ou Felino.
  • Toque de Cura Melhorado – Aumenta a cura feita por seu Toque de Cura em 20%. 

Guardião

  • Unhas e Dentes Melhorado – Unhas e Dentes agora faz com que Malho seja grátis, e pode acumular uma carga adicional.
  • Berserk Melhorado – Aumenta a duração do Berserk em 5 segundos.
  • Enhanced Bear Hug – You are no longer immobilized by using Bear Hug.
  • Improved Mangle – Your Mangle deals 20% additional damage.
  • Malho Melhorado – Seu  Malho dá 20% de dano adicional. 
  • Surra Melhorada –  Aumenta o dano periódico de seu Surra em 50%.
  • Forma de Urso Melhorada – Forma de Urso te dá 20% de vitalidade adicional. 
  • Pele de Árvore Melhorada – Pele de Árvore dá 10% adicionais de redução de dano. 
  • Regeneração Frenética Melhorada – Aumenta a cura do Regeneração Frenética em 10%.

Fonte: Texto do Site Oficial e adaptação do MMO-Champion