X

Nós sempre corremos atrás de formas de melhorar a acessibilidade aqui do site, e fazer com que nosso conteúdo ajude o máximo de amiguinhos possível. Uma ‘luta’ nossa sempre foi em relação ao idioma das postagens: no início, tínhamos só o  inglês; com a vinda do WoW para o Brasil e a localização do jogo, passamos por um período de transição, com os dois idiomas, até começarmos a postar o conteúdo todo em português.

Isso é ótimo por vários motivos: deixar o conteúdo acessível para quem não fala inglês, ajudar melhor os amiguinhos que estão chegando agora, e até mesmo, valorizar o trabalho da equipe de localização do WoW, que fazem um trabalho magnífico e com um cuidado enorme pra deixar o jogo como se tivesse sido feito por aqui. Mas por outro lado, muita gente ainda joga em inglês, e se perde no conteúdo com os nomes traduzidos, e isso era algo que realmente nos incomodava.

Por muito tempo pensamos em uma solução, já que escrever tudo nos dois idiomas é, bem, impraticável. Então, pensamos: porque não procurar uma ferramenta que traduza automaticamente os links do WoWHead de português para inglês, já que todos os itens estão com links para lá? Depois de muito procurar e quebrar a cabeça, vimos o código que o Ronaldo – Sabin@Azralon tinha criado para o site da Rise Above, que era quase o que nós estavamos procurando. Ele gentilmente nos cedeu o código, e a linda da Bárbara ajustou para que funcione da seguinte forma:  

  • Você entra no WoWGirl, como sempre ^^
  • Seleciona o idioma no qual quer ver os links na caixinha de idiomas da barra lateral (imagem abaixo) e clica em ‘ok’

idioma wowhead

  • Ao clicar, a página vai recarregar pra ajustar as mudanças, e pronto! Você pode ler o WoWGirl com os links de itens no idioma que preferir. O sistema usa cookies, então até que você apague seus dados de navegação, sua escolha será lembrada e você não vai precisar fazer a seleção novamente

O sistema ainda está em beta, e por isso, muitos bugs podem ser encontrados. Caso não consiga ler o site no idioma de sua escolha, ou encontre algum outro bug, por favor, escreva pra gente contando, para que ele seja solucionado o quanto antes. Se lembre de dizer qual seu sistema operacional/navegador, pra ajudar na correção.

Problemas já conhecidos:

  • – Em computadores com OS, ao clicar em ‘ok’ a página atualiza mas nenhuma mudança acontece;
  • – Em alguns casos, a mudança acontece mas alguns segundos depois o idioma volta ao anterior; tente limpar seus cookies, e caso o problema persista, escreva pra gente.