X
Este é o 2º artigo de 3 posts da série Guias de Classe PvP.

Esse guia serve não apenas como um ponto de partida para jogadores procurando aprender o básico de Cavaleiro da morte (Death Knight), mas é também ótimo para jogadores avançados para afiar ou melhorar suas habilidades.

Várias mudanças foram feitas para os cavaleiros da morte, entretanto as rotações de Gelo (Frost) e Profano (Unholy) continuam as mesmas no geral.

Habilidades

  • Frost Strike: Substitui Death Coil Para DK’s gelo
  • Obliterate: Substitui Blood Strike Para DK’s  gelo
  • Necrotic Strike: Foi removido (R.I.P. T-T)
  • Raise Dead: (Logo por proxy, Master Of Ghouls) Só é disponível para DK’s Profano
  • Rune of Cinderglacier: Foi removida.
  • Unholy Frenzy: Foi removido.
  • Horn of Winter: Não gera mais poder rúnico e não tem cooldown.
  • Pestilence: Foi removida e os seus efeitos foram adicionados à Blood Boil
  • Army of the dead: Agora dá 75% menos dano.
  • Death Coil: Agora custa 30 de poder rúnico e tem um alcance de 40 jardas para tanto aliados e inimigos.
  • Icebound Fortitude: Agora dura 8 segundos, invés de 12.
  • Rolling Blood: Foi removido e substituído com Plaguebearer um novo talento de nível 56, que faz com que Death Coil e Frost Strike aumentem a duração de Frost Fever e Blood Plague ou adicionem uma carga de Necrotic Plague.
  • Blood Boil: Agora dá 50% mais dano, mas não dá dano adicional por doença no alvo.
  • Pillar of Frost: Agora aumenta a força em 15%, ao invés de 20%.
  • Obliterate: Agora dá 25% mais dano (Tanto na mão principal, quanto na secundária), mas não dá mais dano adicional por doença no alvo.
  • Rune of th Fallen Crusader: Agora aumenta a força em 20%, ao invés de 15%
  • Scourge Strike: Não mais dá dano adicional por doença no alvo. Agora ele dá 100% do dano físico da arma e 50% de dano sombrio da arma. A porção de sombrio pode novamente dar critico independentemente.
  • Frost Strike: Agora tem o dano aumentado em 100%, mas seu custo rúnico foi aumentado pra 25 (40 em presença diferente de Gelo).
  • Icy Talons: Agora aumenta a velocidade de ataque em 20%( de 45%), aceleração em 5%(de 0%)
  • Might of the Frozen Wastes: Agora aumenta o dano de Obliterate em 50%(de 40%), e o dano corpo a corpo em 35%(de 30) enquanto estiver usando uma arma de duas mãos, aumenta também o dano de Frost Strike em 50%( de 35%) enquanto estiver com arma de duas mãos.
  • Razorice: Da agora 4% de dano da arma (de 2%), e aumenta o dano de Gelo em 2%(de 3%)
  • Obliterate: Teve o dano aumentado para 30%
  • Necrosis: Necrosis é uma habilidade passiva pra Dk´s Profano, faz com que Multistrikes de Festering Strike, Pestilence, Plague Strike, Scourge Strike e Soul Reaper também deem um burst de dano sombrio. A quantidade de dano é baseada no poder de ataque, não no dano de causar Multistrike.
  • Unholy Might: Agora aumenta a força em 10% (era 35%).
  • Death Pact: Não sacrifica mais seu ghoul nem uma porção da vida dele, Agora cura o Death Knight em 50% da sua vida máxima e põe um escudo equivalente a 50% da vida concedida.
  • Anti-Magic Shell: Agora restaura 2 de poder rúnico por 1% da vida máxima absorvida.
  • Desecrated Ground: Agora também torna o DK imune a enraizamento e atordoamentos.
  • Conversion: Não tem mais um tick inicial e custa 10 de poder rúnico/Segundo para Gelo e 20 de poder runico/s para Profano.
  • Blood Tap: Agora gera uma carga a cada 15 de poder rúnico gasto, Runic Empowerment e Runic Corruption tem uma chance de 1.5% de ativar por poder rúnico gasto.
  • Blood Plague: Quando usado em combate PvP agora tem uma duração de 24 segundos, e já não tem mais seu tick estendido além de 30 segundos.
  • Frost Fever: Quando usado em combate PvP agora tem uma duração de 24 segundos, e já não tem mais seu tick estendido além de 30 segundos.
  • Talento – Necrotic Plague: Quando usado em combate PvP agora tem uma duração de 24 segundos, e já não tem mais seu tick estendido além de 30 segundos.

PVP Talentos

Talentos

Esse é o core padrão de talentos que todo Dk deveria ter, é um conjunto de talentos para a maioria das partidas que você jogar e é bem balanceado. Talentos e glifos são como uma caixa de ferramentas, que você pode escolher algumas das melhores ferramentas para fazer o trabalho da maneira mais limpa possível: Talentos têm que ser alterados para te dar o maior beneficio. Sempre leve em consideração sua spec, contra o quê você está jogando, e estratégias que podem ser usadas por ambos os times durante uma partida. No 6.0.3, os talentos parecem a mesma coisa, mas tem muito mais flexibilidade por conta de outras classes e de como o jogo em si mudou.

Tier 1: Plaguebearer

Agora que Rolling Blood foi retirado, Plaguebearer faz um bom trabalho tomando seu lugar. Plaguebearer aumenta em 5s a duração de Blood Plague e Frost Fever ( E adiciona um stack de Necrotic Plague) toda vez que você usar Death Coil ou Frost strike. Como DKs Gelo não tem Festering Strike e Dks Profano não querem ficar spamando Festering Strike, essa é uma ótima forma de manter as doenças até os anos dourados enquanto estiver dando uma grande quantidade de dano no seu alvo. Atualmente, parece que as doenças não vão se estender mais que 40 segundos. Se Plaguebearer fosse causar uma excelência dos 40s, então a doença ao invés disso vai ser colocada em 40s. Entretanto, se a duração excedeu os 40s pelo Festering Strike, o próximo Death Coil vai resetar as doenças para 40s. Sim, é um bug, mas é irrelevante já que snapshotting de doenças não existe mais.

Tier 2: Lichborne

Lichborne te torna morto-vivo, permitindo que você se livre de Fears, Charms e Sleeps. Enquanto você for morto-vivo, é imune também a efeitos de polimorfia ( Sheep, Hex) e incapacitadores ( Sap, Gouge) e pode se curar usando Death coil em si mesmo (Só para Profano – Unholys). Polymorph e incapacitadores não vão ser cancelados quando você estiver sobre seus efeitos; entretanto, como Cloak of Shadows e Anti-Magic Shell, você será imune a esses efeitos enquanto tiver o buff Lichborne. Efeitos de Sleep, Fear e Charm vão ser cancelados quando usar Lichborne, mesmo estando sob seus efeitos.

Tier 3: Asphyxiate

Asphyxiate é uma forma melhorada de Strangulate que stuna seu oponente ao invés de silenciá-lo. Adicionalmente, não custa nenhuma runa. Em alguma ocasião você pode estar jogando numa composição onde seus companheiros de grupo já tem muitos stuns, nesse caso Strangulate pode ser uma escolha melhor e então Chillblains é sua próxima melhor aposta, como você vai ganhar mais 3s de root em Chains of Ice, como também um aumento no slow. Strangulate com Chillblains combam muito bem com Defile, Chains of Ice prende, glifo de Death and Decay e Remorseless Winter.

Tier 4: Blood Tap

Todos os 3 talentos desse tier são bem próximos, mas Blood Tap te dá o máximo de controle sobre quando as runas são resetadas. Também te da Death Runes, permitindo que você use Necrotic Strike mais frequentemente, Obliterate quando você tem procs Killing Machine.

Tier 5: Conversion

Conversion te permite sacrificar poder rúnico por segundo para ganhar vida por segundo. Ativá-lo enquanto já está ativo vai dobrar tanto o poder sacrificado quando a vida ganha pós segundo ao custo de um global, por outro global. Pegue Death Pact contra times que tentem te matar apenas com trocas de dano de burst.

Tier 6: Desecrated Ground

Um berloque extra que vai te tornar imune a todas as formas de CC fora silence, desarmar, enraizamento e slows enquanto você estiver pisando nele. Remorseless Winter é útil contra times de meelee duplo onde a chance de necessidade de berloque para coisas múltiplas é baixa e onde uma camada extra é necessária. Obrigatório para Dk’s não humanos, e dependendo da situação, pode ser trocado com Remorseless Winter, dependendo se o time inimigo tem skills como Hand of Freedom ou Master’s Call.

Tier 7: Defile

Defile

Depois de testes extensivos, Defile parece ser o melhor caminho a se seguir. Todos os três talentos nesse tier são massivos em quebrar CC’s, o que pode levar a alguns problemas de compatibilidade de classe. Defile Defile dá três vezes o dano de Death and Decay, que recentemente ganhou um buff de 20% . No crescimento máximo, vai ser 50% mais largo que o tamanho inicial, ótimo para colocar atrás de caixas na Arena de Dalaran ou em outros mapas menores. Também é afetado pelo Glifo de Death and Decay, ou seja, ele da slow o mesmo slow que o antigo Desecration dava.

É dito que Necrotic Plague foi nerfado para ser buffado depois, mas por agora esse feitiço não é uma opção para nós. Sem um grande rework, Necrotic Plague vai ter que dar o triplo do dano das doenças comuns com o máximo de stacks, Necrotic Plague é bem desajeitado nesse momento e precisa de um rework geral; ele não dá critico, logo bagunça com nossa prioridade de status secundária. Enquanto ele hita 2x mais rápido, dá aproximadamente metade do dano de Blood Plague e Frost Fever. Antes de ser nerfado, dava significativamente mais dano e ainda resetava pra ganhar stacks. Plaguebearer e Festering Strike aumentaram a duração em adicionar um stack, então se você conseguisse Necrotic Plague com o máximo de stacks, ele iria esperar um bom tempo até que a duração acabasse ou fosse dispelado. Isso fez com que o glifo de Enduring Infection valesse algo mesmo com a redução de dano. Muitas stacks são frequentemente dispeladas e mesmo quando chegam ao stack máximo tem uma curta duração.

Sindragosa’s Breath dá um ótimo dano e tem potencial de burst. Vai ser interessante ver como essa skill se desenvolve. Até agora suas maiores falhas são: Cooldown grande; Precisa de gerar muito poder rúnico, como Summon Gargoyle costumava. Isso causa um tempo pesado do tempo de crescimento, precisa de muito mais cuidado que as outras opções, não necessariamente uma coisa ruim, mas faz com que seja difícil usá-la junto com as habilidades do seu parceiro, mesmo com Empower Rune Weapon e com todas as runas iniciais disponíveis, Eu descobri que ainda é bem complicado manter a skill ativa por mais de 5s disponível (não necessariamente uma coisa ruim, mas faz com que seja difícil de usar em conjunto com as habilidades de seus parceiros. Além disso, mesmo com Empower Rune Weapon e um conjunto completo de runas disponíveis iniciais, eu achei que ainda é muito difícil manter por mais de cinco segundos.

Glifos

Glifos

3 glifos fortes para pvp são orientados para se escolher por um DK, mas tem glifos que podem ser trocados.

  • Shifting Presences– Permite que você troque as presenças e mantenha 70% do poder rúnico que tinha antes de trocar. Obrigatório, já que trocar de presenças sem esse glifo vai atrasar seu dano e te colocar em uma posição perigosa ( trocar para a Blood Presence e não ter poder rúnico para usar em Conversion).
  • Icy Touch– Seu Icy Touch agora dispella um efeito mágico benéfico de seu oponente, é um feitiço muito poderoso, qualquer classe que tem a opção de usa-lo deve.
  • Dark Simulacrum– Reduz o cooldown de Dark Simulacrum pela metade, aumenta a duração do debuff em 4s. Dark Simulacrum pode ser sua skill mais forte se usado corretamente. Poder usa-lo duas vezes mais frequentemente aumenta as chances de te-lo pronto quando um feitiço suculento estiver prestes a ser usado. Pode ser usado a cada Asphyxiate, permitindo que você roube cooldowns de feitiços de defesa pesados que podem ser castados quando stunado. Esse é o glifo que pode ser trocado com outros quando você quiser usar algum outro.
  • Death and Decay– Causa slow em qualquer alvo que tomar dano do seu Death and Decay, enquanto eles se mantiverem dentro da area afetada. Funciona com Defile. Esse glifo funciona muito bem com o Combo Arthas (Defile+Remorseless Winter).
  • Death’s Embrace (Menor)- Restora poder rúnico quando curar um lacaio morto-vivo aliado. Guarde algum poder para curar seu Ghoul ou Gargula. Só é relevante se você for Profano.
  • Resilient Grip (Menor)- Reseta o seu Death Grip se seu alvo é imune a tanto a puxada quanto ao taunt (Iceblocks/Divine Shield/Cyclone)- Para aquelas situações azarentas
  • Path of Frost (Menor)- Faz com que você tome menos dano de queda enquanto a aura estiver ativada. Bom para Bg’s rankeadas, como Arathi Basin.

Atributos, Gemas e Encantamentos.

Leve isso como grãos de sal, já que são simplesmente baseados em minha própria e pessoal experiência, sem testes matemáticos.

Prioridade de atributos:

Profano

Essas prioridades são atualmente uma versão inicial; ainda existem muitas discussões na comunidade sobre o que será melhor pra qual especialização, qual comp em qual momento. Mesmo que esses atributos estejam corretos, eles irão evoluir e se reorganizar enquanto desenvolvemos e quando saírem atualizações.

3% Hit > = 3% Expertise> Força>Maestria>Golpes Múltiplos> = Versatilidade

Gelo

Frost parece estar indo bem com os básicos.

3%Hit> = 3% Expertise > Força>Versatilidade> Aceleração [Dependendo do uptime] >Golpes Múltiplos

Força
No ratio passivo de 1.10 Força por ponto de força (graças ao nosso bom colega Poder Profano), a Força é nossa querida amiga. Adicionalmente, nosso encantamento Forja Rúnica nos garante mais metade do que Poder Profano dá ( 15%, 20%) como um proc que está de pé a maior parte da arena enquanto você estiver batendo nas coisas. Encante e use gemas de força aonde puder, enquanto respeita o aumento dos bônus de força.

Aceleração
Seu global cooldown (GCD) é afetado por vários fatores como aptidão, sua conexão com a internet, etc. O melhor jeito de evitar GCDs é aumentar o ganho de aceleração pelos itens. Se você não tem problema gastando recursos, aceleração é altamente favorável, mais valioso com mais uptime que você tiver no alvo. Ideal para comps como, onde a maioria dos times vai focar o seu caçador e te permitir fazer como quiser.

Critico
Crítico faz com que habilidades dêem 50% mais dano, stackar critico faz com que aconteça mais frequentemente. Critico é um impulso para suas doenças, que estão constantemente acertando. Pode tornar a gárgula mortal, de uma forma bem maior que maestria. Tipicamente bom para espalhar pressão, permite que você mantenha o dano enquanto não estiver próximo ao alvo. Ótimo para grandes usadores de Soul Reaper. Esse atributo foi diminuído no 6.0.+, já que críticos dão metade do dano que costumavam.

Maestria
Maestria impulsiona seu dano sombrio e da gárgula no caso de Profano, impulsiona seu dano de gelo para Gelo, ou seja, Frost Strike e Howling Blast. Algo que geralmente se é evitado como um DK Gelo, a menos que patchs futuros digam que Frost Strike vai virar o grande burst dmg.

Maestria é geralmente o status mais escolhido por Death knights hoje em dia. Não só a maneira mais confiável de manter o dano, como também afeta diretamente seu maior dano: Summon Gargoyle. Para uma pressão maior, faça maestria>crit. Para um dano rápido, maestria>aceleração. Com essa informação você é encorajado a encontrar o segundo status com prioridade que é melhor pra você.

Versatilidade
Versatilidade aumenta o dano que você causa e diminui o que você recebe. Um status sólido que causa beneficio não importa sua especialidade, atualmente visto com melhores olhos que os outros atributos.

Golpes Múltiplos
Parecido com Critico. Os valores são ambos diminuídos no PvP comparado com o valor no PvE, fazendo com que eles precisem do dobro da quantidade para igualar a 1% do dano comparado com os outros status. No PvP, golpes múltiplos tem uma porcentagem de chance de acertar o alvo com 30% do poder. Devido a Necrosis, Dk’s Profano ganham 5% mais golpes múltiplos de todas as fontes que o cederem, fazendo com que golpes múltiplos seja mais valioso para Profano do que para Gelo.

Dano

Profano – Unholy
Agora são mais diretos. Stackando Shadow Infusion e burstando durante a Dark Transformation é a chave. Esse é o momento em que a gárgula deve ser usada e quando as runas da morte não merecem nenhum tratamento especial. Use-as como você achar que deve. Scourge Strike é o strike primário e vai consumir a maioria das sua runas. Lembre-se, nosso set lvl 100 nos dá 20% de dano das sombras extra enquanto Dark Transformation estiver ativa.

Gelo – Frost
É bem parecido com o que sempre foi. Mantendo as doenças, evitando o uso de Killing Machine procs em Frost Strike. Soul Reaper quando a vida estiver baixa. Use as cargas de Blood Tap para Killing Machine procs que você não tem as runas disponíveis para usar Obliterate. Quando jogando com Sindy (Sindragosa’s Breath no caso), acumule poder rúnico e tenha algumas runas preparadas para regenerar o poder rúnico perdido com ela. Você também deveria tentar salva Empower Rune Weapon para isso especificamente.

Ufa, terminamos! Espero ter ajudado. \o/

Fonte: arenajunkies, wowhead