X
Este é o 6º artigo de 11 posts da série Minha Classe, Minha Vida.

Não sei se é só uma impressão minha, mas os Magos, assim como os Bruxos, são jogadores peculiares, como se fossem os heróis solitários do jogo. É muito difícil encontrar uma raide ou um core que já teve mais de um mago ou mais de um bruxo (até porque são classes mais raras de se encontrar), e aqueles que não os têm lamentam profundamente a falta que eles fazem na composição de cada grupo. A partir do momento em que você escolhe ser um mago, você traça seu destino: as pessoas esperam grandes coisas de você, e você está fadado a viver tentando alcançar essa expectativa.

Mais ou menos assim:

[youtube=http://youtu.be/pAGrykAxkB4]

“…mas o mago é implacável!”

As três especializações do Mago são uma das mais diferenciadas de todas as classes. Ou você é um Mago Arcano, ou Mago de Fogo, ou Mago Gélido, e você controla elementos poderosos para dar dano. Seja soltando bolinhas de fogo por aí, raios de gelo ou um super arco-íris rosa-lilás purpurinado, o bom Mago sempre é ou está perto de ser um dos primeiros DPS do grupo. É uma das classes com o maior burst, e que consegue manter melhor o DPS. Se engana MUITO quem acha que pra ser mago é mono dedo, isso é papo de quem já tentou jogar de mago e não entendeu nada do que estava fazendo. Os magos são muito poderosos, mas infelizmente são bastante frágeis. Sem habilidades defensivas suficientes, e com o cd alto das defesas existentes, o mago tem que saber se virar bem pra manter-se vivo e manter seu DPS satisfatório.

Magos em arenas e campos de batalha são verdadeiras armas de guerra. O mago no PvP te prende, te congela, e enquanto você tenta correr como um doido ou se defender, ele já te matou ou está bem perto de matar. Eles atrapalham bastante, e são bons em fugir. Quem nunca levou um “olé” de um mago, que quando você tava prestes a matá-lo usou um Bloco de Gelo, Blink ou Blink, colocou um Anel Gélido pra te prender e usou Alterar Tempo. Assim que tá bem longe, usa Invisibilidade e puf! Desaparece da sua vida.

E quem nunca odiou um mago por ter usado Bloco de Gelo com 1 pentelhonésimo de vida, e você tem que ficar esperando o bloco acabar pra finalmente matar o engraçadinho?

O mago também é a classe que mais encontra bugs por aí. Feliz é o mago que nunca blinkou em algum lugar e não entrou dentro da parede, ou da escada, ou caiu no limbo como a coitada da Natalia aqui:

10262299_739705832716190_1447042186_o

Já que falamos de Alterar Tempo, vamos dissertar um pouco mais sobre essa habilidade que é uma verdadeira faca de dois gumes. Que mago nunca xingou o jogador que usou Sede de Sangue/Distorção Temporal/Heroísmo bem no meio do seu Alterar Tempo? Ou você, mago, sem querer usa  Alterar Tempo na hora errada, e acaba voltando na hora daquela habilidade do Boss que é morte certa. Alterar Tempo também é uma habilidade que descobre vários bugs por aí…

Os Magos também fazem parte de uma seleção de classes altamente capaz de fazer besteira. Quem nunca viu um mago agrar o universo com Explosão Arcana, ou jogar um Orbe Congelado na direção errada e agrar o boss? Diversas vezes ele vai se proteger de dano de queda, e acaba mandando Queda Lenta em algum amiguinho ao invés de em si mesmo, e cai e apanha. E óbvio, assim como qualquer ajudante, o Elemental da Água adora fazer traquinagens também e sair agrando coisas.

Os magos também são cheios de truques: Podem mandar Polimorfia nos amiguinhos (e te transformarem em ovelha, tartaruga, porco, peru, gato, coelho…), colocam as Imagens Espelhadas e enganam muita gente, que acham que são os magos verdadeiros e saem gritando “sai do fogo!“, e colocam portal pro lugar errado (Dalaran Antiga e Pedregal, por exemplo, que são dois grandes clássicos lugares dos quais vários magos já enviaram jogadores desavisados…). Magos também sempre tem opções lindas de transmog, fazem comidinhas deliciosas pros amigos, e são beneficiados por terem como principal representante a Grã-Senhora Jaina Proudmore e grandes magos do Kirin Tor.

Acho que o que define ser um mago hoje é ser implacável, como o próprio Patolino mostra no vídeo. Mago é uma classe complicada de se aprender a jogar e poucos podem se aventuram por ela, mas não deixa de ser uma classe incrível 🙂

E aí, o que os magos têm a dizer sobre sua classe? E quem vocês querem ver semana que vem: Bruxos, Paladinos, Monges, Cavaleiros da Morte ou Guerreiros?

E um muito obrigada para os queridos Natalia e Raiozinho (mago mais cotoco do Goldrinn), por terem me ajudado no post de hoje <3