X
Este é o 3º artigo de 8 posts da série Aumente seu Zoo.

Os mascotes mais fáceis de conseguir em Azeroth! É pra pegar tudo hoje!! Listei os mascotes mais fáceis de conquistar, você só vai precisar de um tempinho para visitar todos os lugares e de um tanto de gold separado para comprar os mascotes de vendedores. Com um personagem nível 90 nem leva tanto tempo assim.

Só escolhi os mascotes que não dependem de reputação, época do ano, longas linhas de missão, profissões, sorte ou mesmo de guilda. Escolhi colocar mascotes específicos das facções e de algumas raças que podem ser um pouco mais trabalhosos para algumas pessoas, mas muito fácil para quem já tem os personagens certos. Com um personagem nível 10 na facção oposta a sua já é possível conseguir a maioria dos mascotes listados. Seguindo essa lista é possível conseguir pelo menos 20 mascotes. Com um pouco mais de paciência e personagens variados é fácil chegar a mais 40 mascotes no seu zoo.

Aletita

O pássaro Aletita é prêmio de uma missão curtinha de escolta que fica na Mata Terrokar em Terralém. A missão é Asacéu e seu início fica na borda do deserto de ossos, coordenada 53, 72. Você deve escoltar Asacéu até um acampamento próximo e é só buscar sua recompensa em Shattrath. Pronto, mais um mascote na coleção. Não preciso nem falar como é fácil fazer essa missão no nível 90, preciso? 🙂

aletita

Um pulinho em Eternévoa

Aproveite que você já vai estar em Terralém e dê uma passada em Eternévoa, no Pináculo da Tempestade para ver o Mercador Rashaad (43, 35). Esse NPC é neutro e vende 8 mascotes, sendo 5 exclusivos.

Mascotes exclusivos: Morelita de Mana 40 gold, Caixote do Coelho Castanho 10gold, Ovo de Mariposa Vermelha 10gold, Falcodraquinho Azul 10 gold e Gato siamês 60 prata.

Outros mascotes: Cobra Carmesim 50 prata (vendido também por Xan’tish em Orgrimmar), Barata da Cidade Baixa 50 prata (vendido também por Jeremias Mascotte em Cidade Baixa), Papagaio Senegal 40 prata (vendido também por Narkk e Ari Sem-gancho em Cabo do Espinhaço).

 

Tigrinho de Hibérnia

Em Visteterna você encontra Michelle de Rum dentro da Taverna, ela vende apenas o Tigrinho de Hibérnia por 50 gold (quantidade ilimitada). E lá vai mais gato para a coleção #locadosgatos.

tigrinho de hibérnia

Murchão

Murchão é um mascote que pode ser conseguido em Costa Negra.

  • Aliança: Para a aliança ele é prêmio da missão de nível 15 A lembrança de Auberdine, que acontece em Lor’danel (50, 18). É preciso fazer algumas missões na área para conseguir liberar essa missão e ganhar o mascote, então verifique o que está disponível pra você.
  • Horda: Para a horda é preciso comprar o mascote do Boticário Rugas (57, 33). Ele fica escondido dentro de uma caverna, mas é fácil de achar.

Murchão

Balão da facção

O balão da aliança e o balão da horda são prêmios de uma missão simples e engraçada feita dentro das capitais, ajude uma criança e ganhe um mascote de presente. Essas missões são de nível 10, se você tiver um personagem desse nível ou maior na facção oposta pode pegar os dois mascotes sem dificuldades.

  • Aliança: Em Ventobravo procure uma garotinha chamada Vin, ela fica num cantinho da Praça da Catedral (58, 52) e perdeu seus balões. Ela quer ajuda para recuperá-los e oferece a missão E o vento levou. Os balões ficam espalhados por toda a cidade, são fáceis de achar. Devolva os balões para Vin e ganhe o balão da aliança de presente.
  • Horda: Em Orgrimmar procure uma garotinho chamado Jaga, ele fica perto do lago na Vale da Sabedoria (48, 47) e perdeu seus balões. Ele quer ajuda para recuperá-los e oferece a missão E o vento levou. Os balões ficam espalhados por toda a cidade, são fáceis de achar. Devolva os balões para Jaga e ganhe o balão da horda de presente.

Mascotes em Dalaran

Dalaran oferece 6 mascotes sem esforço em alguns vendedores, vá até lá e volte com a coleção recheada e o bolso vazio. 😀

Breanni

Breanni é uma simpática gnoma que fica numa loja de mascotes que fica perto do Santuário Fendessol, mas em área neutra (58, 39). Ela vende vários itens para ajudantes e três mascotes: Cobra Albina, Gato Tricolor e Raptinho Obsidiano. Cada um vendido por 50 gold.

Crânio Fantasmagórico

Darahir fica nos Esgotos de Dalaran e vende, além de reagentes, o mascote Crânio Fantasmagórico por 40 gold.

crânio fantasmagórico

Robôs

Gepeto Fazquebrinca fica em uma lojinha de frente para a cidadela Violeta (44, 46). Ele vende vários brinquedos legais, claro, mas também vende 2 mascotes robô: o Robô-foguete Azul de Corda por 50 gold e a Chave de ignição por 500 gold que ensina o mascote Guerrobô. Se você procurar o Guerrobô na seu diário de mascotes ele aparece como sendo de uma promoção de 2009 e não de vendedor, mas pode procurar o Gepeto que ele tem um estoque ilimitado desses robozinhos.

Esses dois mascotes podem ser comprados ainda em Ventobravo (Crango Tiratampa) e Orgrimmar (Blax Bumfoguete) para quem preferir.

Papagaios

No Cabo do espinhaço é possível comprar 2 papagaios com o Narkk e Ari Sem-gancho: Senegal e Cacatua por 40 prata cada um. Mesmo quem está atrás do Insano é possível falar com um desses vendedores e garantir seus mascotes.

Mascotes da Aliança

Para conseguir esses mascotes você precisa de um personagem na aliança para comprá-los ou pode ainda comprar na AH.

Mariposas

Com a Sixx em Exodar você encontra 3 mascotes: Ovo de Mariposa Amarela, Ovo de Mariposa Azul e Ovo de Mariposa Branca. Cada um vendido por 50 prata.

Gatos

Na Floresta de Elwynn mora Cristiana Justa, ela vende 4 gatos, cada um por 40 prata: Bombaim, Rex, Tigrado laranja e tigrado prateado.

Toninho é um garotinho que fica correndo por Ventobravo, e ele tem apenas um gato branco para vender por 60 prata. Pode dar um pouco de trabalho para encontrá-lo, além de correr pela cidade ele nem sempre está por lá, o Addon NPCscan pode ajudar nessa tarefa.

Mais 5 gatinhos na coleção #locadosgatos.

Coelho Nevinhal

Em Dun Morogh no Rancho Ambarmanso fica Yarlyn e ela vende o coelho nevinhal por 20 prata.

coelho nevinhal

Corujas

Em Darnassus fica a Shylenai (no Terraço do Guerreiros) e ela vende 2 corujas: Corujão-orelhudo e Falcoruja, cada uma por 50 prata.

Corvo Gilneano

Esse mascote só pode ser comprado por personagens Worgen. A única dificuldade aqui é fazer um personagem dessa raça se você ainda não tem um. O corvo Gilneano é aprendido com Will Lars em Costa Negra ou com Andrea em Ventobravo. Atenção: uma vez aprendido, ele não pode ser aprendido novamente com o treinador pelo mesmo personagem mesmo que o mascote seja engaiolado e vendido.

corvo gilneano

Garcinha de Jade

Só pode ser comprado por personagens Pandaren. Mesmo caso do corvo acima, a única dificuldade é fazer um personagem dessa raça. A Garcinha de Jade é aprendida com Will Lars em Costa Negra ou com Audreia em Ventobravo. Atenção: uma vez aprendido, ela não pode ser aprendida novamente com o treinador pelo mesmo personagem mesmo que o mascote seja engaiolado e vendido. Pandarens da Horda podem aprender esse mascote com Matty ou com Varzok em Orgrimmar.

garcinha de jade

 

Mascotes da Horda

Para conseguir esses mascotes você precisa de um personagem na horda para comprá-los ou pode ainda comprar na AH.

Cobras

Xan’tish fico no Vale dos Espíritos em Orgrimmar, ele vende 3 cobras: Cobra-rei Preta, Cobra Marrom e Cobra Carmesim. No momento não é possível comprar nenhum mascote com ele, ele anda pelo Vale dos Espíritos mas os homens do Garrosh levaram todas as cobras dele. A boa notícia é que no patch 6.0 ele estará de volta aos negócios vendendo seus mascotes. No momento é possível encontrar a cobra carmesim em Eternévoa e aprender a Cobra-rei Preta com o Varzok com um personagem Troll.

Falcodraquinhos

Na Vila Brisabela na Floresta do Canto Eterno fica Jilanne, ela vende 3 falcodraquinhos, cada um por 50 prata: Dourado, Vermelho e prateado.

Cão-da-pradaria Castanho

Na capital dos Tauren, Penhasco do Trovão, você encontra Halpa (62, 58) que vende apito de cão-da-pradaria por 50 prata. Ele fica um pouco escondido, na porta de uma casinha que fica virada pra fora da cidade, mas não é difícil de achar.

cão-da-pradaria castanho

Barata da Cidade Baixa

A Barata da Cidade Baixa pode ser comprada na Cidade Baixa (jura?!) com Jeremias Mascotte. Ele fica no centro da cidade, embaixo de uma das passarelas. Esse mascote também pode ser encontrado com o Mercador Rashaad em Eternévoa.

Orlatisco

Só pode ser aprendido por personagens Goblins. A única dificuldade é fazer um personagem dessa raça. O Orlatisco é aprendido com Matty ou com Varzok em Orgrimmar. Atenção: uma vez aprendido, ele não pode ser aprendido novamente com o treinador pelo mesmo personagem mesmo que o mascote seja engaiolado e vendido.

orlatisco

Quais desses mascotes você ainda não tem e vai sair correndo agora pra pegar?

 

Imagens: Warcraft pets