X
Este é o 5º artigo de 13 posts da série Raide: Cidadela Fogo do Inferno.

Olá aventureiros! Trago para vocês o guia de um dos bosses mais simbólicos da Cidadela Fogo do Inferno: Kilrogg Olho Morto, senhor da guerra do clã Olhos Sangrentos.  O guia se aplica tanto ao modo normal quanto ao heroico, com mudanças apenas no dano e vida do boss.

Sobre Kilrogg

Kilrogg Olho Morto, Senhor da Guerra dos Olhos Sangrentos, tomou o controle de seu clã depois de um ritual em que conheceu sua morte. Com esse conhecimento, liderou o clã destemidamente em incontáveis campanhas, marchando rumo ao glorioso fim pelo qual anseia. Agora, com sangue demoníaco correndo nas veias, Kilrogg aguarda na Cidadela Fogo do Inferno, esperando o momento de sua morte — ou da morte de seus inimigos.

Visão Geral

Essa é uma luta de uma fase, mas que em um determinado momento teleporta jogadores para outra ~dimensão~. Você precisa ser rápido e derrotar uma série de adds que surgem ao longo da luta, ou eles se buffam e ficam bem mais difíceis de se lidar. Além disso, o dano da luta aumenta conforme o tempo, o que começa a pesar bastante nos healers se os jogadores não se protegerem contra dano desnecessário. O importante mesmo nessa luta é saber mudar de alvo, sem frescuras de maximizar DPS.

Corrupção Vil

Uma das mecânicas importantes dessa luta é a Corrupção Vil. Ela é aplicada nos jogadores através de algumas habilidades que explicarei mais adiante, e causa 5k de dano por segundo, que aumenta com o tempo. O nível de Corrupção é indicado por uma barra extra de energia, e se chegar a 100, o jogador sofre controle mental. No entanto, os níveis de Corrupção Vil vão caindo ao longo da luta. Os jogadores que sempre terão os maiores níveis, se a mecânica for feita corretamente, são os tanks.

Mundo Real

Kilrogg

Habilidades

  • Despedaçar Armadura: Após lançar essa habilidade, o próximo ataque corpo-a-corpo de Kilrogg aplicará o debuff Armadura Despedaçada no tank, aumentando todo o dano que ele recebe em 40% por stack. No entanto, o debuff não é aplicado se o tank estiver usando habilidades de mitigação ativa na hora que a habilidade for lançada.
  • Rasga-peito: O boss marca um jogador aleatório e arremessa sua faca nele. O jogador marcado e todos que estiverem no caminho da faca receberão 260k de dano físico e um debuff que causa 16k de dano por segundo. Uma seta vermelha embaixo do boss indica a direção para qual a faca será lançada. Um Glóbulo será invocado no local de cada jogador atingido:
    • Glóbulo de Sangue: Quando surgem, esses glóbulos imediatamente rastejam na direção do boss. Se chegarem nele, Kilrogg absorve-os e causa 200k de dano de sombra em todos no grupo.
    • Glóbulo de Sangue Vil: Se algum dos jogadores atingidos pela faca estiver afetado pela Corrupção Vil, um Glóbulo de Sangue Vil surgirá ao invés do Glóbulo de Sangue normal. Eles também rastejam na direção do boss, mas possuem mais vida que os glóbulos normais. Ao chegar em Kilrogg, eles são absorvidos e causam 250k de dano de sombra em todos no grupo, também curando 15% da vida máxima do boss.
  • Espasmos da Morte: O boss começa a girar, canalizando uma habilidade que causa 45k de dano de fogo por segundo a todos no grupo. O dano diminui quanto mais longe do boss os jogadores estiverem. Ele também marca várias áreas do chão com fumacinhas verdes, e os jogadores que estiverem num raio de 5 metros do impacto receberão 190k de dano. A cada lançamento de Espasmos da Morte, o dano do próximo será aumentado em 12%, stackando até o final da luta.

Adds

Além dos Glóbulos que mencionei acima, há outros tipos de adds que requerem bastante atenção:

Sanguissedentos Salivantes

Periodicamente, orcs chamados Sanguissedentos Salivantes (tente falar esse nome 10 vezes bem rápido) surgirão do lado esquerdo, do lado direito e do fundo da sala. Eles caminharão em direção ao sangue vil atrás de Kilrogg, sem usar habilidades ou atacar. Se alcançarem-no, se transformam em Terrores Agigantados. Os sanguissedentos podem ser desacelerados ou atordoados.

Terrores Agigantados

Um dos Sanguissedentos Salivantes surgirá perto de Kilrogg e pulará direto no sangue vil, não te dando chance alguma de matá-lo antes disso. Portanto, você sempre terá pelo menos um Terror Agigantado. Eles são grandões e precisam ser tankados, usando algumas habilidades:

  • Golpes Selvagens: O Terror canaliza um golpe durante 4 segundos que causa uma quantidade bem alta de dano físico numa área em cone frontal de 90°. Ele também aplica 2 pontos de Corrupção Vil a cada 0,5 segundos a quem estiver dentro da habilidade.
  • Garras Vis: Os ataques corpo-a-corpo do Terror têm a chance de aplicar 2 pontos de Corrupção Vil em seu alvo.
  • Uivo Dilacerante: Um grito que causa 66k de dano físico em todos os jogadores, mais um adicional de 28k de dano físico por segundo ao longo de 10 segundos. A habilidade pode ser interrompida, mas isso faz com que o tempo de lançamento seja reduzido em 50%.
  • Ruptura Vil: Quando morre, o Terror Agigantado explode, causando 140k de dano de fogo aos jogadores num raio de 10 metros. Também aplica 30 pontos de Corrupção Vil aos jogadores atingidos pela explosão.

Mundo Alternativo

Periodicamente, Kilrogg começa a soltar energia vil do seu olho (eca), criando  três runas no chão logo à sua frente com a habilidade Visão da Morte. Três jogadores podem subir nas runas para serem teleportados para um mundo alternativo, dentro do olho de Kilrogg. Se não houver jogadores suficiente nas runas, o boss causa 250k de dano em todos no grupo. Cuidado para não subir na mesma runa que outra pessoa, deixando uma vazia!

runas

Print retirado do vídeo do canal LaiPlays

Dentro desse mundo alternativo , você enfrenta uma série de adds:

  • Diabrete Ardinferno: É um diabrete que, além de ataques corpo-a-corpo, tentará usar Labareda Vil, uma habilidade com 10 segundos de lançamento que causa 600k de dano se for lançada com sucesso. Pode e deve ser interrompida.
  • Malévolo Ardinferno: É um demônio grandão que dá ataques corpo-a-corpo e explode quando morre, causando dano 190k de dano ao seu redor e deixando uma poça de Chamas Vis.
  • Senhora Ardinferno: É uma daquelas demônias com vários braços, que além de ataques corpo-a-corpo fica lançando Bafo de Cinza, um sopro frontal que causa 190k de dano de fogo e aplica um debuff que causa 20k de dano de fogo a cada 2 segundos durante 8 segundos.

Você é teleportado para fora quando sua vida chega a zero ou após 1 minuto.

Conforme forem matando os demônios lá dentro, os jogadores vão recebendo stacks de um buff:

  • Determinação Imorredoura: Concedida aos jogadores com a função de DPS que entrarem, aumenta o dano que eles causam em 10%, por stack, durante 1 minuto.
  • Salvação Imorredoura: Concedida aos jogadores com a função de Healer que entrarem, aumenta a cura que eles realizam em 10% por stack, durante 1 minuto.
  • Aura Purificadora: Além de Salvação Imorredoura, os jogadores com a função de Healer que entrarem receberão uma aura em torno de si que reduz gradualmente a Corrupção Vil dos aliados próximos. Dura 1 minuto.

Ao sair, os jogadores recebem o debuff Desafiando a Morte, que impede que eles entrem nas Visões da Morte durante 1 minuto.

Estratégia

Bem, então vamos lá! Os tanks devem manter Kilrogg perto da poça central de sangue verde, e os ranged devem ficar mais recuados para trás, stackados. Quem for alvejado pelo Rasga-peito deverá sempre correr para um dos cantos da sala ao fundo, previamente marcado.

posicao_kilrogg

O tank que estiver com o boss deve sempre estar com uma habilidade de mitigação ativa na hora de Despedaçar Armadura, ou seu grupo terá sérios problemas com o debuff Armadura Despedaçada. O Terror Agigantado que surgir perto do boss deverá ser tauntado pelo off tank, que deve mantê-lo de costas para o grupo para evitar que Golpes Selvagens atinja outros jogadores. Todos os melees do grupo devem se concentrar nele (se necessário designe alguns jogadores ranged também, caso não tenha melees o suficiente). Uivo Dilacerante deve ser interrompido sempre (coordenem suas interrupções), com cada vez mais atenção ao tempo de lançamento reduzido. O ideal é que ele morra antes de tentar lançar a habilidade pela terceira vez. O tank que estiver com o Terror deve afastá-lo dos melees na hora da explosão. A troca de taunts deve ocorrer a cada Terror Agigantado, ou os níveis de corrupção do tank subirão demais.

Enquanto isso, os ranged deverão matar os Sanguissedentos Salivantes que surgirem em seus lados respectivos, desacelerando-os se possível para ajudar no processo, e depois unirem as forças e matar o add que surge no fundo, no corredor central da sala. Simplesmente não permitam que eles se transformem em Terrores Agigantados.

adds

Print retirado do vídeo do canal LaiPlays

Lembra que eu disse que o centro da sala deve permanecer livre? Isso é porque o jogador marcado com Rasga-peito deverá correr para a marca pré-determinada, longe de todos (melees, tomem cuidado para não entrar no caminho da seta!). Todos os DPS deverão matar o Glóbulo de Sangue rapidamente, desacelerando-o e fazendo o que for necessário para que ele não chegue em Kilrogg. O Tank deverá até andar com o boss se for preciso. Se somente os melees receberem a Corrupção Vil da explosão do Terror Agigantado, então dificilmente você terá que lidar com Glóbulo de Sangue Vil, que é ainda mais chatinho.

deaththroes

Print retirado do vídeo do canal LaiPlays

Na hora do Espasmos da Morte, cooldowns de cura devem ser coordenados, e os melees deverão engolir o orgulho e sair de perto do boss para receber menos dano (pelo menos do segundo lançamento em diante, quando o dano começar a ficar realmente pesado). Saiam de cima das fumacinhas verdes se não quiserem morrer, e usem cooldowns defensivos próprios se necessário.

Na hora da Visão da Morte, você deverá formar dois grupos, cada um deles com dois DPS com alta mobilidade (caçadores, pls!) e um healer. Os grupos devem se revezar para entrar no Mundo Alternativo devido ao debuff Desafiando a Morte. Matem o máximo de demônios que puderem, interrompendo os diabretes, saindo de cima do fogo do Malévolo, e não ficando na frente da Senhora Ardinferno. O aumento no DPS será de grande ajuda na hora de matar os adds: dependendo de quantos stacks acumularem, os outros jogadores mal terão tempo de bater.  O healer com a Aura Purificadora deverá ficar perto do tank que estiver com o Terror Agigantado, mas deverá ir para longe quando ele estiver prestes a morrer, para que não receba também a Corrupção Vil (afinal, o healer também é um alvo elegível para o Rasga-peito).

Visões da Morte (Aliança)

 

Vocês podem usar a Sede de Sangue/ Distorção Temporal/ Heroísmo no início da luta, ou quando o dano estiver mais pesado e os DPS que entraram no mundo alternativo tiverem stacks altos de Determinação Imorredoura.

De resto, é só lembrar que os adds sempre são a prioridade!

Estratégia em Vídeo