X
Este é o 4º artigo de 8 posts da série Aumente seu Zoo.

Hoje é dia de Aumentar o seu zoo e para ajudar nessa missão vou ensinar passo a passo como conseguir seu Girassol Cantante. Para conseguir essa mascote musical é preciso vencer várias etapas de um minigame dentro do jogo inspirado em um joguinho casual muito famoso com muitas plantas e zumbis. Aqui é preciso defender seu jardim com um arsenal de plantas de ataques de zumbis famintos, ganhe todas as etapas e receba seu girassol cantante.

Essas missões não são difíceis se você tiver uma boa estratégia e usar bem seu arsenal e energia solar. Cada planta custa um valor em energia solar para poder ser plantada no seu jardim, então essa energia e os girassóis que fornecem energia extra são seus melhores amigos aqui.

Onde?

No Contraforte de Eira dos Montes ao sul da cratera de Dalaran você encontra o Botânico Zeca Rioka que é quem oferece as missões que no final oferecem o Girassol Cantante.

botânico

Instinto Botânico

Essa primeira missão, Instinto Botânico, é na verdade um tutorial curtinho para entender como o minigame funciona. Aqui é tudo muito simples, você precisa recolher as energias solares que caem no terreno e plantar as Cúspides na coluna do meio do seu campo.

O Poder das Flores

Na segunda missão, O poder das flores, ganhamos Girassóis para plantar e ganhar mais poder solar e eles são essenciais nas próximas etapas. Aqui é tudo ainda muito simples, uma segunda parte de tutorial na verdade. Os zumbis só aparecem nas 3 colunas centrais, então é ali que você deve plantar suas defesas. Plante uma linha de girassóis. Durante a fase você ganha a Tigela, a plantinha que congela, use ela também para montar sua defesa. Completando essa etapa você recebe mais uma planta para sua defesa a Rochídea.

Cadê a sementinha que estava aqui?

Nessa missão, Cadê a sementinha que estava aqui, é o final do tutorial e já dá pra ter um gostinho do que vem por aí. Agora os zumbis aparecem nas 5 colunas para atacar seu jardim.

Comece plantando uma rochídea no local sugerido no inicio da fase. A partir daí use essa barreira conforme a necessidade, mas não exagere, você precisa mais das outras plantas.

Comece a montar a configuração básica de defesa, você também vai precisar dela nas missões seguintes. Reserve as duas primeiras linhas para os girassóis, a terceira para as tigelas, a quarta para as cúspides.  Vá intercalando na hora de plantar e dê preferência para as colunas onde aparecem os zumbis primeiro e sempre pegue as energias solares. Em 25% da fase (a barrinha amarela que aparece na tela) seu jardim deve estar mais ou menos assim:

Continue até preencher essas quatro linhas, lembre de usar as rochídeas quando necessário. Logo você vai ganhar a Gavinha Estrangulante. Use-a na frente do jardim, ela joga os zumbis longe e bate bastante, mas morre fácil. Nessa fase é possível preencher o jardim todo com defesas e ir testando e aprendendo o tempo de CD de cada planta. No final seu jardim deve estar mais ou menos assim:

Alguém armou a bombóbora

Nessa missão, Alguém armou a bombóbora, você vai aprender a última planta do seu arsenal: a bombóbora. Agora acabou o tutorial e é só você e suas plantas defendendo o jardim dos zumbis. Nessa fase os zumbis aparecem mais rápido e não há muito tempo para montar suas defesas. Alguns dizem que essa fase é mais difícil que a última  porque os zumbis aparecem de forma mais aleatória.

Tente montar suas defesas mantendo a configuração básica da fase anterior. Você vai precisar usar mais rochídeas e prestar atenção em quais colunas os zumbis estão vindo no começo. Quanto aparecem muitos de uma vez use a bombóbora. No início da fase seu jardim vai ficando assim:

Continue montando sua defesa intercalando com as bombóboras e as rochídeas, mas não se desespere porque essa fase é meio caótica mesmo. Se você não conseguir segurar uma coluna ainda há uma última linha de defesa, o cortador de grama que limpa aquela coluna dos zumbis, mas se você usar isso proteja essa coluna mais ainda, pois o cortador de grama não reaparece. Quando os zumbis comerem uma das suas plantas coloque outra no lugar assim que possível. Usando as plantas sempre que estiverem disponíveis e pegando todas as energias solares seu jardim deve estar mais ou menos assim no final:

O jardim dos esquecidos

Essa missão, O jardim dos esquecidos, é a última da série e é ela que tem como prêmio a Semente de girassol do Zeca que ensina o seu Girassol Cantante. Nessa fase é hora de enfrentar o grande vilão, chefe dos zumbis, Carcereiro Calmágua.

Essa fase é bem semelhante a anterior, não há muito tempo para montar suas defesas no começo e é preciso reagir aos zumbis que vão aparecendo. Como na fase anterior, comece montando sua defesa básica, usando as rochídeas para ajudar. Priorize uma fila girassóis e uma de cúspides, depois outra fileira de girassóis e uma de tigelas. Logo o Carcereiro vai aparecer e provavelmente não vai dar tempo de montar tudo. O meu jardim ficou assim logo antes do Carcereiro aparecer:

A partir daí a estratégia muda um pouco e é preciso dividir a atenção entre várias coisas, os zumbis menores continuam aparecendo e o Carcereiro tem vários ataques diferentes para atrapalhar e matar suas plantas.

Use a bombóbora no Carcereiro sempre que o CD permitir, mas espere ele parar de andar para fazer isso ou a bombóbora pode não atingí-lo. Isso é o que causa mais dano nele. No lugar da barrinha amarela da fase aparece uma vermelha com a vida do boss.

Ele vai colocar torres no jardim que bloqueiam os ataques das plantas bases a ele, use as Gavinhas para destruir as torres. Ele também joga frascos de veneno que mata suas plantas, coloque outras no lugar o mais rápido possível. Toda vez que ele usa os frascos de veneno um globo verde cai no terreno, pegue-o, esse globo aumenta a quantidade de energia solar que cai no seu jardim. Nessa imagem é possível ver o globo verde no jardim e como vai ficando a configuração de defesa durante a batalha.

O Carcereiro ainda tem mais um ataque, ele solta um bafo que mata todas as plantas em seu alcance. Esse gás alcança as três primeiras linhas do jardim, então não coloque plantas demais nessa área.

Usando as bombóboras em CD, as Gavinhas para destruir as torres e a configuração básica de defesa para segurar os zumbis menores você deve vencer o Carcereiro sem problemas.

É isso, agora você tem um Girassol Cantante para acompanhar suas aventuras por Azeroth. E se você gostou do minigame é possível voltar e fazer como missão diária a defesa do seu jardim 🙂

Muitos girassóis pra vocês!