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Este é o 13º artigo de 15 posts da série Destronando o Rei Trovão.

Olá, Azerothianos! Perdoem-me pelo período de ausência. Alguns problemas impediram que eu conseguisse postar por um tempo, mas estou de volta, para ajudar com a Progressão Heroica do Trono do Trovão.

Começaremos com Jin’rokh, o Rebentador!

É crucial que seu grupo domine a luta no modo normal. Se você ainda não conhece, aqui está o guia.

A composição do grupo nessa luta foi de:

  • 2 Tanks
  • 3 Healers
  • 5 DPS

Visão Geral

Além da vida e dano aumentados do boss, essa luta tem poucas diferenças em relação à mecânica normal da luta, sendo a primeira escolha dos grupos que iniciam progressão heroica.

A mecânica de tanks não muda em nenhum momento (exceto que eles receberão mais dano).

Como Jin’rokh vai jogar o Tank para o pilar mais longe, eu recomendo que comece  pelo pilar superior à direita, tendo como ponto de referência a entrada da sala.

Usem a Sede de Sangue/ Distorção Temporal / Heroísmo na primeira poça, e queimem todos os cooldowns de dano.

Ionização

Após 20 segundos do surgimento da poça, Jin’rokh usará Ionização nos DPS e Healers. É um debuff dispelável que dura 24 segundos e que, inicialmente não faz nada. Porém, quando acaba ou é dispellado, causa uma média de 400k de dano no jogador e a qualquer um num raio de 8 jardas.

Lidando com a Ionização

Se a pessoa estiver em cima da poça quando o debuff acabar ou for dispellado, ela morrerá e matará todo mundo à sua volta. Há duas opções para se lidar com a Ionização:

  1. Primeira opção: Os Healers saem da poça, usam um cooldown defensivo e se dispellam longe dos outros, depois voltam para a poça. Quando faltar 8 segundos para o debuff acabar, todos os DPS saem da poça e correm cada um para um canto diferente, certificando-se de estar a 8 jardas de distância de cada um, usam um cooldown defensivo próprio e deixam o debuff acabar. Como o debuff dá bastante dano, os Healers já devem ficar atentos para curar a pessoa, que ficará com a vida baixa após o debuff explodir.
  2. Segunda opção: Os Healers saem da poça, usam um cooldown defensivo e se dispellam longe dos outros, depois voltam para a poça. Cada Healer irá chamar um DPS para sair da poça, a pessoa usa um cooldown defensivo, e os healers dispelarão gradualmente os membros do grupo.

A primeira opção otimiza o DPS, e é a que meu grupo utiliza, mas ambas são viáveis. Percebi uma tendência a usar a segunda opção na maioria dos grupos.

Truques para a Ionização

Existem algumas habilidades que, se usadas antes do lançamento de Ionização, previnem que o debuff pegue na pessoa.

Exemplos dessas habilidades incluem o Bloco de Gelo de Magos, o Manto das Sombras de Ladinos, a Coibição de Caçadores e o Escudo Divino de Paladinos.

Muita atenção na hora de usar essas habilidades, pois se utilizadas durante ou após o cast, elas contarão como um dispell, e matarão o resto do grupo que está na poça. Portanto, se você não tiver o timing certo para utilizar logo antes do cast, é melhor nem usar.

Relâmpagos

Assim como na mecânica normal, após 90 segundos Jin’rokh lançará a  Tempestade de Raios. Porém, ao contrário do modo normal, em que todos saem da poça e stackam para facilitar a cura, vocês deverão permanecer em constante movimento, pois aqui entrará outra mecânica exclusiva do modo heroico: O Relâmpago.

Além do dano alto da Tempestade, Relâmpagos atingirão o chão, criando uma fissura que após alguns segundos libera 4 esferas de raio, que percorrerão a sala indo em sentidos opostos umas das outras. Se atingirem um jogador, darão uma altíssima quantidade de dano. É aqui que costumam acontecer as mortes, pois é necessário permanecer em constante movimento para desviar das esferas, além de ter que lidar com o dano alto periódico. Healers deverão exercitar suas habilidades de curar e movimentar-se. Os DPS deverão priorizar sua sobrevivência, então se necessário, parem de bater no boss nessa hora para poder escapar com eficiência (estar no topo do Recount não é sua preocupação).

Direções das esferas do Relâmpago

Direções das esferas do Relâmpago

É importante que a vida de todos esteja no máximo quando a tempestade acabar, pois ele usará um  Estouro de Estática em seguida, causando uma alta quantidade de dano a todos.

Concluindo…

O resto da luta é repetição. Os DPS deverão otimizar bem o dano para evitar uma terceira Tempestade de Raios. Quanto mais o boss demorar pra morrer, menos espaço todos terão para desviar das esferas. A curva de aprendizado dessa luta é definida pela sobrevivência dos jogadores durante as tempestades. Recomendo dar um bom Zoom Out para ajudar a escapar.

Estratégia em Vídeo

Eis a estratégia em vídeo, narrada em PT-BR. Se tiverem alguma dúvida ou crítica construtiva, deixem nos comentários!

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