X
Este é o 6º artigo de 29 posts da série Cercando Orgrimmar.

Olá Azerothianos!

Hoje vou falar do sexto boss do Cerco a Orgrimmar, que é a Jaganata de Ferro um escorpião gigante de ferro com uma tradução de nome horrorosa, no modo normal de 10 jogadores.

A composição do grupo nessa luta foi de:

  • 2 Tanks
  • 2 Healers
  • 6 DPS

Visão Geral

Essa é uma luta de duas fases, que se alternam. A primeira fase dura 2 minutos, e a segunda fase dura um minuto. Existe apenas uma habilidade que é compartilhada em ambas as fases, e que explicarei mais adiante. Não é uma luta difícil, e o DPS não é apertado. Se precisar fazer com 3 Healers, vocês não serão prejudicados.

Fase 1 – Ataque

A primeira fase é o modo de ataque, e dura 2 minutos. O boss deve ser tankado de lado, e apenas o Tank que está com ele deve ficar na frente. Nessa fase, serão usadas uma série de habilidades:

  • Ventilar Chamas: Um ataque em cone frontal que dá uma alta quantidade de dano, aplica dano periódico de fogo e aumenta o dano de fogo recebido em 10% por stack. Isso vai requerer troca de taunts.
  • Broca de Perfuração: Diversas brocas perfuram o chão e vão em direções aleatórias. Jogadores que entrarem no caminho recebem uma quantidade moderada de dano.
  • Queimadura de Laser: O boss selecionará periodicamente jogadores aleatórios e lançará um raio. Ele causará dano de fogo e deixará dano periódico. Não é possível evitar essa habilidade.
  • Morteiro: Um jogador aleatório será selecionado de tempos em tempos, e o boss lançará um canhão no local do jogador. Esse local fica marcado, e é possível sair de cima para evitar o dano, que cobre uma área de 8 jardas. O dano não é tão problemático, caso seja atingido.

Estratégia

O Tank que estiver com o boss deve manter-se na frente, mantendo-o de lado. A troca de taunts deve ser realizada com no máximo 3 Stacks de Ventilar Chamas.

Os DPS devem evitar o Morteiro e a Broca de Perfuração se possível.

Usem a Sede de SangueDistorção Temporal / Heroísmo logo que o boss for posicionado.

Minas Rastejantes

A habilidade principal da luta, que persiste em ambas as fases, são as Minas Rastejantes. A cada 20 segundos, o boss lançará 3 Minas. Elas não podem ser atacadas, e possuem uma contagem regressiva. Quando a contagem termina, elas explodem, causando uma média de 300k de dano em todos na raide. É possível impedir isso. Se o jogador clicar na mina, ela explodirá, causando um milhão de dano na pessoa e jogando-a para cima. Os jogadores devem coordenar cooldowns fortes de defesa individuais, e estabelecer uma rotação para pegar todas as minas. O tank que não está com o boss e os healers também podem cumprir essa tarefa.

Fase 2 – Cerco

Quando os 2 minutos da primeira fase acabam, a Fase 2, de Cerco, é iniciada, e dura um minuto. As Minas Rastejantes continuam existindo, como eu disse anteriormente.

Nessa fase, o boss não é tankado, e usará habilidades diferentes:

  • Canhões Demolidores: Alvejarão um jogador aleatório, causando uma média de 150k de dano a ele e todos num raio de 6 jardas. Não é possível evitar essa habilidade.
  • Atividade Sísmica: Existirá durante toda a duração dessa fase. Ela causará 40k de dano de natureza por segundo em todos os jogadores.
  • Pulso de Choque: Usada a cada 15 segundos, jogará todos os jogadores para bem, bem longe.
  • Piche Explosivo: Poças de piche que o boss jogará no chão próximo aos jogadores. Quem ficar em cima levará dano e terá sua velocidade de movimento reduzida.
  • Laser Cortador: Um raio laser que causa uma imensa quantidade de dano se entrar em contato com os jogadores, e que segue o alvo por 10 segundos. Importante: Se esse raio entrar em contato com alguma das poças de Piche Explosivo, ele explodirá, causando uma quantidade absurda de dano em todos na raide.

Estratégia

Posicionem-se a 6 jardas de distância de cada um, para não receber dano desnecessário dos Canhões Demolidores.

Healers devem usar cooldowns de cura para lidar com o dano da Atividade Sísmica.

Todos na raide devem virar as costas para as paredes próximas, para que quando forem jogados pelo Pulso de Choque, não vão parar muito longe.

Não fique em cima do Piche Explosivo.

A pessoa alvejada pelo Laser Cortador deve correr com o raio, kiteando-o, tomando cuidado para não se afastar muito, pois o Pulso de Choque ainda ocorrerá.

Não leve o Laser Cortador para cima de uma poça de Piche Explosivo de forma alguma.

Estratégia em Vídeo

Estratégia em vídeo, narrado em PT-BR, para melhor visualização das habilidades.

Se você gostou do vídeo, deixe seu joinha e inscreva-se no nosso canal!

Obrigada por lerem/assistirem, e até a próxima!